nnn

domingo, 30 de agosto de 2009

Vamos celebrar a Vida!!!

Alfabeto do Amigo

OOOOi...
Estou de voltaaa...
para lembrar que o verdadeiro amigo é solidário, e mais que isso, não mede esforços para estar ao teu lado quando necessitares!
Pensa nisto.

Caderno de capa dura...em scrap da hora!!! Do not copy, vamos criar!!!

JESUS MINHA ROCHA




(jesusminharocha2.zip.net)

Presente de amiga...


Fada Pri


sábado, 29 de agosto de 2009

Parabéns a você, nesta reinauguração muito querida!!!


Quanta gentileza em uma só pessoa!!!


Presente da Célia...


Presente de minha nova amiga Evanir

MAIS SUGESTÕES PARA O CADERNO DE CAPA DURA...VAMOS ESCOLHER COM CARINHO!





Gianni Rodari para crianças...

Gramática da Fantasia

Célia Fulas, mais uma pérola...




"...há uma regra que não falha nunca: fale sempre com o coração cheio de amor"(celiafulas.zip.net)

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ETAPAS DO AMADURECIMENTO DE UM BLOGUEIRO CRISTÃO


João Cruzué

Nenhum projeto pessoal pode ser levado à perfeição sem dedicação, tempo e persistência. Isto também inclui os Blogs. Quero refletir com você o que penso depois destes cinco anos escrevendo e publicando conteúdo cristão. Não cheguei à perfeição. Pode ser que esteja bem longe disso, mas procuro renovar meu entendimento para aclarar a visão e continuar focando no alvo.

Creio que posso ser dedicado em algo porque me apaixone. Sempre amei o trabalho de evangelizar com a palavra escrita. Um blog para mim não é um artigo onde possa desfilar vaidade pessoal. Mas cedo ou mais tarde você se cansa, principalmente se for bem sucedido. Nisso, o sucesso pode produzir fastio.

Como cristãos, você e eu, detentores do conhecimento da mais alta tecnologia de publicação da palavra escrita, tanto em velocidade quanto abrangência geográfica, poderemos ir muito mais longe se deixarmos de ficar contemplando o próprio umbigo. Blogs são tecnologia pura, gratuitas, de alcance global. De 2009 em diante vão se tornar mídia obrigatória para líderes evangélicos. Entretanto, a internet é por demais pública para discussão de picuinhas e lavar "roupas" sujas. Quem fizer isto, em muito pouco tempo vai mostrar o tamanho do próprio caráter. Você pode não ter nenhuma expressão - como Davi de Jessé - todavia se levar a sério um projeto focado em Cristo, com dedicação você vai suplantar endereços de pastores, bispos, apóstolos e "papas".


Em minha opinião, todo lider evangélico - seja adolescente, adulto ou da terceira idade - desde que goste de ler tem potencial para ser bem sucedido em Blogs.Quem ama a leitura, para mim, tem qualificação e futuro para escrever bem. Em lugar de criticar os que estão começando, geralmente copiando textos de outras lavras, ou blogando sem conteúdo, tenho uma visão diferente. Bíblica. Sobre estes críticos, estão enganados. Se estivessem no tempo que Cristo escolheu seus 12 discípulos os rotulariam de ignorantes, sem cultura, pescadores incultos, zé povinho. É por isso que dei a este Blog o nome que ele têm. Olhar Cristão. Com um olhar, Cristo viu que Mateus era mais que um publicano, que Zaqueu precisava apenas uma palavra amiga para deixar de ser o fiscal mais corrupto de Jericó. Com um olhar, Cristo viu que a mulher adúltera precisava de uma palavra de perdão em lugar de pedras. Com um olhar cristão eu vejo que Deus pode abençoar o mais ignorante dos blogueiros e fazer dele o mesmo que fez com aquele sapateiro "passafome" da Inglaterra conhecido por William Carey. Deus tem um especial modo de agir: Ele eleva o simples para confundir o "sabido".Ainda que você seja um blogueiro iniciante, mas se através de um texto seu algum leitor ouvir a voz de Deus, seu blog já cumpriu o objetivo cristão. Não desanime!

O tempo de amadurecimento define o poder de fogo de um blogueiro. Se ele se mantiver focado e dedicado, em fogo brando, mas constante, cada ano que passa são mais experiências, conhecimento, melhoria de redação e mais: conquistará uma multidão de leitores que se identificam com sua forma de pensar.

No primeiro ano, o blogueiro fica ansioso para ver seu nome estampado nas páginas dos buscadores. Quando vi pela primeira vez o meu, depois de um bom tempo, fiquei fascinado. Depois de mais de um ano blogando descobri as famosas ferramentas de contagem de visitas. Eu achava que poucas pessoas se dariam tempo a perder com minhas coisas. Eu estava enganado. Por outro lado, quando comecei a ver o contador de visitas mudando a cada dia, também fiquei ansioso. E esta ansiedade somente passou, quando em abril do ano passado meu counter desapareceu da Internet com os registros de 98.000 visitas. Depois disso, a ansiedade foi diminuindo, diminuindo, até não mais causar febre.

Por outro lado a eficiência foi aumentando. Aprendi a colocar corretamente os títulos dos textos, a corrigir os textos dentro do Word através do corretor ortográfico... ainda que não esteja 100%, pelo menos, em respeito aos leitores, procure deixar a ortografia o mais correta possível. Descobri quais assuntos interessam mais os leitores evangélicos e não evangélicos; também que um blog não pode ter matérias repetitivas, mas que sejam no formato de uma revista, ou seja, com assuntos variados. Um assunto de interesse público, pode atrair leitores não cristãos. Se você martelar apenas coisas de crentes, vai desprezar a maior parte de leitores em potencial - não crentes. Seu blog precisa ter tempero que agrade a crentes e não crentes. Não pode ser aquele prato insonso e repetitivo ano após ano. Isto só é possível com o passar dos anos, desde que seu propósito seja algo acima do narcisismo.


Cada ano que você bloga, mais sábio você pode ficar, principalmente se ouvir as críticas. Os elogios são muito agradáveis, bem-vindos... mas não produzem crescimento, apenas a sensação de que você está no topo. Isso em 99% dos casos não espelha a verdade. A crítica nos irrita (quem é que gosta dela?) mas quando somos criticados acontece uma reação em nosso cérebro. Podemos discordar a princípio, mas se formos honestos podemos ver com os olhos dos leitores aquilo que não conseguimos enxergar.

Um dos grandes inimigos dos blogueiros é a suposta falta de tempo ou de propósito. Blogs são como namoro: ou você se apaixona por eles e vai adiante ou desanima à beira do caminho. A parábola do semeador é muito bem aplicado no meio dos blogueiros evangélicos. Por má informação uns detestam, por falta de visão outros morrem com a raiz na pedra, os que não têm tempo são sufocados pelos espinhos. Mas, os que se mantêm focados, principalmente em Cristo, podem produzir muito. Um blogueiro com unção de Deus para escrever vai conseguir pela Internet mais do que qualquer evangelista já fez por outros métodos. A mídia é global. O poder da unção Espírito Santo é o mesmo.

A seu tempo, o blogueiro cristão que investir na intimidade com Jesus e mantiver a produção de textos com inteligência, ao longo dos anos vai atingir uma quantidade de leitores inimaginável.


É por isso que estamos aqui para semear chamadas, mudar conceitos e produzir desafios. Quando o assunto são Blogs, vale a pena começar e continuar, aprender e ensinar, persistir e experimentar ao longo dos anos. Cada ano focado são dezenas de experiências acumuladas que ninguém pode tirar de você. Mas você pode com liberalidade compartilhar. Depois, à medida que você for conquistando maturidade neste processo de discipulado, chegará a um tempo que comprenderá o verdadeiro espírito de um blogueiro evangélico: ser uma testemunha autêntica de Cristo na Rede Mundial de Computadores. Blogar e fazer outros discípulos para a glória de Deus.

(ubeblog.com) UNIÃO DOS EVANGÉLICOS DO BRASIL


.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dando um tempo... e revendo escritos

Bem, amigos, está realmente na hora de parar!
Dar um time...
Sinto que preciso agora ir "de fato" ao encontro dos meus queridos pequeninos "botões de madrepérola"!!!
Rever esse nosso blog, avaliar o seu conteúdo, revisar os temas nele contidos e (importante!): fazer um juízo de valor sobre o objetivo inicial, verificar se não perdemos o foco...
Saudações "madreperólicas" a todos. Logo, logo voltamos.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vejam o que a Soninha escreveu...

(naturezavivaniltomelquiadesdasilva)

Como pôr o vosso blog ainda mais lindo...
Olá, bom dia...

Como ainda não tenho nada de novo para vos mostrar (só amanhã ou depois) e me apetecia postar algo, decidi vir mostrar-vos alguns sites/blogs com backgrounds/imagens de fundo, headers/cabeçalhos e imagens lindas para porem os vossos cantinhos ainda mais apetecíveis... Sabem que eu ando sempre a mudar o look do meu blog e também quero que conheçam de onde tiro as coisas giras que coloco no meu cantinho...
Alguns já devem conhecer mas se gostarem tanto de "imperiquitar" o vosso blog como eu gosto, vão gostar muito...

Cá estão os links:

- Simple blog it backgrounds;
- Scampyblog;
- Sassy chic backgrounds;
- Ivy's free blog backgrounds;
- Blogger blog backgrounds;
- Imagine;
- My one cute blog;
- Guisele Jaquenod;
- Quick and easy;
- Hot bliggity blog;
- Delightful dots;
- Allie Brown's Layouts;
- Blog Backgrounds;
- Blissful Just me;
- Bloggin' Beautifully.

Deêm uma espreitadela e digam se gostam... Há muitos mais mas ficam para outra ocasião.

Muitos Beijinhos...

Sónia Duarte.
Atendendo a pedido, publico-te esse banner. É só conferires, Clarissa!

Notícia da hora...

Cyro del Nero - um dos maiores cenógrafos brasileiros, Cyro está lançando o livro "Máquina para os deuses" em que conta a história da cenografia desde o teatro grego. Professor da Universidade de São Paulo e criador de inúmeros cenários de peças, filmes e programas de televisão, Cyro vem falar de sua longa e aclamada carreira e contar como fez algumas de suas importantes criações.
http://programadojo.globo.com/

VOLTE SEMPRE

(bysandravieira)
Curso de Escrita e Redação

Você sente aquele frio na barriga quando precisa escrever algo e não consegue?
Tem vergonha de cometer erros básicos em ortografia e gramática?
Acha que falta inspiração diante de uma folha em branco ou de uma tela de computador?
Acha que escrever é só para quem tem talento?
Saiba que escrever bem se aprende, em qualquer momento da vida, e você pode melhorar sua redação e o uso do idioma, para aplicar quando precisar: no trabalho, no vestibular, em um concurso e até mesmo em sua vida pessoal.

O Curso de Escrita e Redação foi feito exatamente para lhe dar as ferramentas básicas para desenvolver sua habilidade de escrever corretamente e com elegância na língua portuguesa.

O Curso aborda técnicas para que você possa escrever e se expressar de forma concisa e coerente, apresentando desde regras básicas (como acentuação, uso da crase, etc.) até avançadas, de gramática e estilo. Mostra também os principais erros de vestibulandos e suas correções.

São dezenas de exemplos, dicas e exercícios para que você possa conhecer e dominar a arte de escrever bem.

E o melhor de tudo: não se trata de um curso apenas teórico. Você poderá enviar suas redações para o professor, que fará os comentários e as correções necessárias, para que você possa aprender na prática!

Os principais tópicos do curso de Escrita/Redação são:

Introdução
Linguagem Oral vs. Escrita
O que é Redigir
Conhecendo o Assunto
Domínio da Linguagem
Delimitação do Tema
Os Períodos
A Estrutura da Frase
Dupla Interpretação
Escrever de Forma Indireta
A Escolha das Palavras
Cuidados importantes
A Formatação do Parágrafo
Sujeito
Pronomes
Construções Paralelas
A Estrutura do Parágrafo
Formas de Desenvolver o parágrafo
Tipos de Redações
As partes de uma redação
Pontuação
25 Dicas para Turbinar seu Desempenho
Os 10 mandamentos de um bom texto
Conclusão

Valor do curso completo:

R$ 35,00

SEM MENSALIDADES


Pré-Requisitos: Nenhum

Carga Horária: 35 horas


Indique este curso para um amigo! (Vide abaixo)

VEM AÍ A SEMANA DA PÁTRIA...


Para comemorar, a autora desse blog, juntamente com mais três alunos, irá preparar o seguinte:
1. Interpretação do Hino Nacional Brasileiro
2. Hino Nacional em sua ordem direta
3. Estudo do post ALFABETO CÍVICO deste blog
4. Uma brincadeira saudável: paródia do nosso Hino Nacional(José Simão)
5. Acessar o Site Todas as Palavras.com: jogos, palavras cruzadas e entretenimento com a palavra CÍVICO.
(aguardando textos...)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Gracias, Marquinho...

Blogger Marcos Abraão disse...

.

Olá Graça!
Me sinto muito lisonjeado e contente em saber que você tem lido meus textos. Com certeza isso é um grande incentivo pra mim.
E que legal que a Sra. é a mãe do Éderson! Nem imaginei! =)

Bilboard/Solar Energy Charity



Há muitas pérolas negras maravilhosas como esta, pelo mundo a fora, precisando de nossa ajuda!!!



Marcos Abraão, Zu Moraes, Giane, Paula Mello, Éderknopfler, Samara Angel, Renato Lacerda, Adiléa, Gislaine, Joelma e Valéria Lourenço Lage. Agradecimentos
postado por Valéria Lourenço lage em Poesia Projeto Sentir - 6 horas atrás
À querida amiga Graça, que sempre prestigia nosso blog com suas palavras tão belas e alentadoras. Sempre nos apoiando e nos colocando pra cima com seus elogios... Abração!!!

Aos amigos Marco Santos (jornalista e ator) e Mario Neves (poeta e cronista) minha eterna gratidão...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mais caixinhas... essas são da web:craquelê, papel laminado, marchetaria, découpage, efeito envelhecido: escolha o seu





Alguns sites interessantes:
www.fazfacil.com.br/artesanato/caixas.html
www.tudoarte.com.br/caixas-decoradas.html
maniadecaixinhas.blogspot.com/
artesedecoupage.blogspot.com/.../lindas-caixinhas-para-presentes.html
www.feiradolargo.com.br/
www.entreoutrascoisas.com.br/



Adicionar imagem


Aos alunos do Brasil

Aos queridos alunos de Valongo e da Escola da Ponte, Portugal::

Samara, tu és Anjo!


Presente de amiga...


A emoção agradece...


paginasviradas.zip.net: o cantinho do coração...


SAMARA, SEJA BEM-VINDA.... MUITO BEM-VINDA!!!



De: Samara Angel (star_infinite@yahoo.com.br)
Enviada: segunda-feira, 24 de agosto de 2009 19:38:46
Para: mglacerda-pa@hotmail.com
Cc: navespacial1@hotmail.com

oie amada ,brigaduuuuuuuuuuuu por deixar seu bloguxo ,desde sua visita queria te agradecer mas,nao sabia como,to muito feliz em te conhecer ja vou te linkar assim nao te perco mais,adorei seu blog e tudo que vc ensina ameiii as caixinhas,vc é muito especial,brigaduuuuuuuu,por estar na minha caminhada,quero te oferecer meu selinho , Destak ouro perfume de rosas numero 7 ,Destak ouro Realeza numero 8 ,Destak Diamante numero 9 , Destak Medalha de ouro por mérito numero 10 , é com muito carinho pra vc,desejo uma linda semana iluminada,bjsss .Samara Angel
http://paginasviradas.zip.net/

domingo, 23 de agosto de 2009

PAIXÃO POR ARTESANATO: CAIXAS...




Artesanato para presente


Quer aprender como se transforma caixinhas de mdf em lindas peças que parecem de prata velha? É muito mais fácil do que se imagina.

A artesã gloria Scalzilli vai mostrar como é.


Para fazer a caixinha você vai precisar de:

Uma caixa de mdf

Estêncil

Tinta acrílica preta

Papel laminado

Retalhos de malha

Betume da judéia

Pincéis de cerda dura

Cola permanente

Lapiseira

Tesoura

Pistola de cola quente

Pedrinhas de vidro

Adesivo silicone

Lixa de pé

Luvas


Meus lindos, hoje vamos de arte, e essa caixinha em MDF é tudo de melhor, vocês não acham? Que tal confeccionarmos essa linda doçura, para trocarmos pelo Caderno de Capa Dura??? A sugestão é da Ana Maria Braga (maisvoce.com)









sábado, 22 de agosto de 2009




Programa de Inclusão Social ProJovem chega a Pouso Alegre

E-mailImprimirPDF

A Prefeitura de Pouso Alegre, através das secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Coordenadoria de Políticas para Juventude, em parceria com os governos estadual e federal, implanta o Programa ProJovem Urbano no município.

O programa, destinado a jovens entre 18 e 29 anos, vai propiciar elevação da escolaridade, para a conclusão do ensino fundamental e qualificação profissional voltada para o mercado de trabalho. Os jovens que tiverem frequência comprovada no programa receberão bolsas no valor (mensal) de R$100,00.

O ProJovem é destinado aos jovens de municípios com população inferior a 200 mil habitantes, onde haja um mínimo de 400 pessoas entre 18 e 29 anos que se enquadrem no perfil do programa.

Que vontade de ensinar esses jovens!!!É de qualificação profissional que eles precisam. Parabéns, senhor prefeito!!

Leia mais no site www.pousoalegre.mg.gov.br

Texto de Renato Lacerda, meu filho, "estudante de Linguística, aspirante a sintaticista e pseudo-poeta nas horas vagas" - bom verificar...



Em 22 setembro será o lançamento da coletâneaALTEREGO, da qual participo com meu conto Fuga.
.
O livro é organizado por meu amigo Octavio Cariello, e sairá pelaTerracota Editora.

22/09, terça-feira
18:30h
Livraria Martins Fontes
Avenida Paulista, 509
(goiabadacomtijolo.blogspot.com)