nnn

domingo, 29 de agosto de 2010

Vale a pena escrever um livro


Alguma vez passou pela sua cabeça escrever um livro? Se ainda não pensou nessa possibilidade, comece a arquitetar esse plano. É um projeto que vale a pena ser perseguido, independentemente do tema que você queira tratar e da atividade que desenvolva. Se tomar a decisão de ser um escritor, prepare-se para fazer bastante sacrifício e dedicar um bom tempo a esse trabalho. Saiba, entretanto, que será um investimento que dará muitos dividendos à sua vida.

Se você deseja mesmo escrever um livro comece reservando algumas horas por semana para concretizar esse plano. Não faça como a maioria que diz ter vontade de escrever um livro, mas a única atitude que toma é postergar essa tarefa. Saiba também que a dificuldade não se resume apenas em escrever, pois, além de descobrir um bom tema, você precisará se empenhar em pesquisas para colher material substancioso e interessante para envolver o leitor.

Será mais difícil ainda encontrar uma editora disposta a aceitar o projeto de publicação. Depois você vai sofrer para que a obra chegue às livrarias. E o maior de todos os pesadelos será o de não ver sua produção intelectual exposta ao mercado comprador. De cada dez escritores que encontro nas livrarias, pelo menos oito reclamam por não terem seus livros em destaque nas mesas das novidades ou dos mais vendidos. Os outros dois já nem reclamam mais por saberem que não vai adiantar nada.

Os vendedores já se acostumaram tanto com essa choradeira que desenvolveram explicações próprias para cada caso; a mais usada é dizer que lá na seção dedicada ao assunto da obra a chance de vender é muito maior. Alguns autores acreditam, outros fingem que se convenceram com os argumentos e continuam esperançosos de que um dia seu querido livro se transforme em um famoso best seller.

A esta altura você talvez esteja pensando: ora, já que vou ter de passar por tudo isso o melhor que tenho a fazer é desistir. Essa é uma péssima decisão! Mesmo imaginando que você não consiga publicar, o fato de pesquisar e escrever será muito importante para o seu desenvolvimento pessoal. Você chegará ao final dessa jornada muito mais experiente e preparado. Supondo que você consiga publicar e que o livro não seja um grande sucesso de venda, não encare o resultado como uma derrota pessoal, pois dos mil e tantos livros publicados todos os meses no Brasil só uns poucos conseguem sobressair.

Pense também que vender livro não deve ser a maior preocupação. O importante mesmo é saber que, escrevendo a obra, você terá a oportunidade gratificante de compartilhar sua experiência com outras pessoas. Eu já escrevi 16 livros e todos foram muito bem-sucedidos. Significa que as dificuldades que acabei de mencionar não existem? Acredite, são até maiores do que descrevi. É uma luta que vale a pena enfrentar, mas que nunca tem fim.

Se você observar os autores campeões de vendas, irá constatar que a maioria vive trocando de editora, pois sempre julgam que em outra casa poderiam vender mais. Todo escritor acha que seu livro é o melhor e que deveria estar mais bem exposto. E quando não conseguem vender como gostariam a culpa deve ser creditada a alguém, que de maneira geral recai sobre a editora. Lembro-me de quando participei de um programa de televisão, e ao meu lado estava uma psicóloga que também faria parte do debate.

Enquanto não entrávamos no ar ela passou o tempo todo criticando a editora que não era competente para vender seu livro. Depois de ouvir as reclamações da autora, eu perguntei se ela havia levado o livro ao programa para tentar mostrá-lo em algum momento. Como resposta ela me disse: você tem razão, sem me censurar acabou mostrando que a culpa é mais minha do que da editora.

Talvez, quando começou a ler este texto, você tivesse a esperança de que eu iria ensinar como escrever um livro, ou que pelo menos desse algumas dicas de como iniciar esse trabalho. Você mesmo vai encontrar os próprios caminhos. Se tiver dificuldade para redigir, inscreva-se num curso de redação. Se ainda não tiver o hábito de escrever, comece produzindo textos curtos sobre assuntos do cotidiano, só para praticar. Encontre uma pessoa experiente que possa dar sugestões e que o ajude a refinar o resultado da sua redação.

Quando já estiver mais tarimbado tente publicar alguns artigos em jornais, revistas ou sites, assim já terá a opinião de outras pessoas sobre a sua atividade como escritor. Pode ser que esses artigos se tornem a base para os futuros capítulos do seu livro. Vai dar trabalho e exigirá persistência, mas com o tempo você irá se sentir cada vez mais desenvolto e competente para pôr suas idéias no papel ou na tela do computador. Não acredite muito nessa história de inspiração de escritor, pois o que vale é o trabalho e a dedicação.

Você vai descobrir que escrever se aprende escrevendo e que quanto mais errar mais saberá como acertar. É um longo caminho que requer sua rápida decisão. Não deixe para amanhã o texto que você já poderia escrever hoje. Não desista de um sonho antes de tentar realizá-lo. Se estiver mesmo interessado em escrever um livro e sentir que essa é uma importante aspiração da sua vida, vá em frente. Esteja consciente de que irá enfrentar dificuldades e obstáculos. Algumas vezes terá vontade de desistir.

Durante alguns períodos deixará o texto de lado e terá de fazer muito esforço para retomá-lo. Entretanto, assim como muitos escritores, talvez, você encontre alguém que reconheça o seu trabalho e o leve pela mão, ajudando-o a realizar o seu sonho. Por outro lado, se isso não ocorrer, como eu disse no início, na pior das hipóteses, você será uma pessoa melhor, mais competente e mais bem preparada para enfrentar a vida e se sair vitorioso em seus embates. Boa sorte. Espero encontrá-lo feliz em uma noite de autógrafos, agradecendo a Deus por não permitir que desistisse antes mesmo de ter tentado.

Fonte: UOL - 04/08/2008 - Reinaldo Polito

Eu já estou iniciando o meu...e você?
Beijos e boa sorte!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Poder das Palavras...



EU.................................OLHO
TU ................................OBSERVAS                                      
ELE/VOCÊ ...................VÊ
NÓS..............................ENXERGAMOS
VÓS..............................VISUALIZAIS
ELES/VOCÊS...............CAPTURAM...

...A FESTA DESSA TELA NATURAL!!!

(Graça Lacerda, 26/08/10)

*****************************

VIVA A PRIMAVERA!



Havia um cego que pedia esmola à entrada do Viaduto do Chá, em São Paulo. Todos os dias passava por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre alguns centavos no chapéu do pedinte. O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase:


- CEGO DE NASCIMENTO. UMA ESMOLA POR FAVOR .


Certa manhã o publicitário teve uma idéia, virou o letreiro do cego ao contrario e escreveu outra frase. À noite depois de um dia de trabalho perguntou ao cego como é que tinha sido seu dia.

O cego respondeu, muito contente:

- ATÉ PARECE MENTIRA, MAS HOJE FOI UM DIA EXTRAORDINÁRIO. TODOS QUE PASSAVAM POR MIM DEIXAVAM ALGUMA COISA. AFINAL O QUE É QUE O SENHOR ESCREVEU NO LETREIRO???

O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego.

A frase era:


- EM BREVE CHEGARÁ A PRIMAVERA E EU NÃO PODEREI VÊ-LA.

A maioria das vezes não importa O QUE você diz, mas COMO você diz, por isso tome cuidado em como falar com as pessoas, pois isso tem um peso positivo ou negativo naquilo que você quer dizer.

* ESTA É A MAGIA DA COMUNICAÇÃO *

Recebi por e-mail de meu amigo poeta Mário Neves e compartilho com vocês.

Convido-os a visitarem seu belo blog de preciosos poemas, produzidos pela alma gentil de uma pessoa romântica, incrivelmente sensível e apaixonada pela vida, pela beleza, pela figura da Mulher, temas tão presentes em sua poesia!
Visitem:

http://marioneves.zip.net/  

(Blog de número 2 do poeta, que possui como Slogan o pensamento de Paul Walery:

"O PRIMEIRO VERSO OS DEUSES O FACILITAM O RESTO O POETA FAZ."

A você, doce e querido amigo: Saudações Poéticas...

E quanto a nós, meus amados, não nos esqueçamos de agradecer sempre, porque podemos OLHAR, VER, ENXERGAR, OBSERVAR, VISUALIZAR e CAPTURAR (!) toda beleza com que o Criador nos agraciou nesta maravilhosa tela chamada natureza!
A GRATIDÃO TRAZ CONSIGO NOVOS BENEFÍCIOS...

Beijos, queridos e paz  para vocês, com o acordar de boas palavras!




terça-feira, 24 de agosto de 2010

Arte Virtual

Meus amigos!

todos nós sabemos que é nos momentos de crise que surgem as maiores oportunidades, os lugares adequados,  e a hora certa de retirarmos da gaveta (e do coração) projetos até então adormecidos e inexplorados por nós!!!
Esse trabalho que compartilho hoje é um dos meus primeiros quadros realizados com o Image Forge, programa que venho utilizando para criar meus papéis para Scrap.
Trata-se de uma prévia simples para pintura a óleo em tela, explorando cor, efeitos, perspectiva e profundidade, e evidentemente, alguns desses itens deverão ser ajustados, milimetricamente quando da pintura a mão.
Como sou apaixonada por figuras geométricas, um dos meus primeiros desafios foi esse, e a nova arte tem sido um de meus hobbies favoritos, pois enquanto ensino, aprendo.
No momento, estou amando também criar minhas próprias 'pérolas'... O Senhor Jesus tem-me honrado muito, e O glorifico através de minhas pequeninas obras.

Aguardo suas críticas, meus queridos...
Beijossss

Obs.: criei um espaço para colocar os scraps, e quem gosta não deve absolutamente deixar de ver, está imperdível a Série Noivas l...Meninas casadoiras, corram lá!
eis o link:
http://botoeseanjosmimos.blogspot.com/

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Elas me encantam...


Amados! Devido a problemas com a net, deixo meu carinho e ternura para vocês, com essa bela foto-imagem de Joshua Peterson, Pacific Coast.

Beijos e até breve...

Obs.: No Anjo de Prata consegui atualização, felizmente! Conheça René Lalique...veja o que fez esse magnífico joalheiro francês, que  explorou em muito as belíssimas madrepérolas!...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mais scraps...


Com o papel que criei no Image Forge, fiz esse trabalho, que possui belos elements de Anna :
http://awdesignsblog.blogspot.com/
e suaves elements de Miriam:
http://miriams-scrap.blogspot.com/

Espero que gostem!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Meu mundo colorido dos Scraps

Meus queridos,
para aqueles que apreciam essa arte como eu, e são tb 'arteiros', preparem-se para a decolagem, pois irei postar aqui nos Botões uma pequena amostra  das produções que faço, nas aulas de scraps.
Esse primeiro trabalho de hoje possui  elements de autoria de minha amiga canadense Zaza (Isabelle), Design Gráfica do blog  Scrap And Tubes.
O papel é minha produção, feita no Image Forge.



Que tal?
Os Botões são ou não são Cultura e Arte???rsrs

Vc poderá ver mais em http://botoeseanjosmimos.blogspot.com/

sábado, 7 de agosto de 2010

Homenagem aos Pais




Naquela mesa

Composição de Sergio Bittencourt



Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã
Eu não sabia que doía tanto
Uma mesa num canto, uma casa e um jardim
Se eu soubesse o quanto dói a vida
Essa dor tão doída, não doía assim
Agora resta uma mesa na sala
E hoje ninguém mais fala do seu bandolim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim.


Que todo filho possa se sentar à mesa com seu pai sempre!!! Que todo pai possa juntar os seus ao redor de uma mesa (ainda que mesa simples sem fartura material!). Que todo filho possa ser fã incondicional de seu progenitor apenas ao ver um brilho no seu olhar e que todo pai possa ter suficientes motivos e razões sem -fim para conservar esse brilho!!!

A todos os pais,  nesta data tão linda e especial, minha singela homenagem, pedindo ao Criador muitas bênçãos para suas vidas!
E a meu querido e amado pai Jair, minha eterna gratidão, pois com ele pude crescer e aprender tudo que sei e sou hoje em valores morais e conduta reta de vida!
Obrigada, meu Pai Maior, pelo meu pai da terra e por todos os pais, familiares e amigos, e a vc que me visita, muita paz em sua vida!

P-A-R-A-B-É-N-S!!!
Sejam muito felizes!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Hoje é meu Aniversário...

                                                       (scrapmiriamsantos,backgraça)
Olá, amigos!

Meu Sol interior está brilhando, reluzindo!!!
É que Hoje celebro a alegria de fazer anos...
Não os celebro pelo número de troféus de minhas conquistas, porém pelo gosto de aventura de minhas buscas...
Não pelos frutos que já estou colhendo, mas pelo terreno fértil que preparei e as sementes que lancei nestes terrenos.
Pelos Amigos...e não somente pela quantidade dos que me amam, porém pela medida do meu coração, capaz de amar a todos eles!!!
Que bom!!
Afinal, não é todos os dias que se faz anos... E procuro sempre 'acrescentar Vida a meus anos', segundo sábio conselho de um grande e querido amigo, Hod. 

E agradeço a Deus hoje, especialmente, pela maneira com que tem me conduzido a ocupar o meu tempo, não poupando esforços para ajudar os amigos, sendo solícita com todos os de minha linda família, por me alegrar com o bom e o belo sempre, e partilhar a bondade e a beleza com os que me cercam, viva  e vivaz.

Deixo de lado hoje a minha 'modéstia' e recebo os Parabéns de todos os que me visitarem por esses dias, comemorando comigo esse dia festivo.

Continuo seguindo a proposta de Vida do Mestre Jesus, que não nos é imposta mas proposta, e cujo único critério é o Amor. Prossigo nos estudos e preparo das Missões para levar a Palavra do Evangelho a muitas criaturas de Deus, neste Universo.
Um beijão no coração de cada um que estiver passando por aqui hoje e por esses dias, pois a saudade desse convívio mais próximo é imensa!
Muito grata pela fidelidade e amizade!!!!
Celebre comigo e sirva-se!!!