nnn

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

domingo, 23 de dezembro de 2012

Receita de natal




Ingredientes:

Joelho no chão

Oração

"Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos! FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!"

E convide o Mestre para cear com você!
FELIZ NATAL!!!!!!!!!!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

POSTAGEM EM DUAS FASES

PARTE I 





PARA REFLEXÃO:
Postura cristã diante do Natal

Nossa postura deve sempre ser a de um autêntico cristão: se há a tradição de reunião familiar,
troca de presentes, ceia festiva, decoração de árvores, luzes, enfeites, Papai Noel e tudo mais, não há problema, desde que o sentido primordial seja preservado: o aniversário de Jesus.
Além disso, é interessante observar esse momento comum de maior fraternid
ade
para um reflexão mais espiritualista, como que a fazer dessa festa um encontro ou reencontro mais aproximado com o Messias, e ainda, pensando também nos nossos irmãos, aproveitar para se engajar em campanhas de solidariedade e evangelização, já que a atmosfera vibratória em torno da Terra fica mais favorável nesse período.
Portanto, passemos o Natal dentro das circunstâncias que se apresentam, mas sempre colocando nosso Mestre como nossa companhia principal. Numa palavra, passemos o Natal com Jesus.




DICAS PARA UM NATAL E PASSAGEM DE ANO ILUMINADOS -1

FESTAS E CONFRATERNIZAÇÕES

O melhor presente que pode dar aos outros é estar presente. E estar presente não significa comparecer, quer dizer entregar-se. Abrace com vontade, encostando o coração no coração do outro; olhe nos olhos enquanto conversa; importe-se com as dores de sua tia, que só tem esse assunto. Mas faça isso, de verdade;

Converse sobre coisas positivas: abençoe; elogie; conte como se sente; a chave é falar sobre quem se é, não sobre o que se tem, ou o que se faz;

Não critique: nem antes, nem durante, nem depois do encontro;

Ilumine: sua presença presente e positiva pode servir de farol para os outros. Irradie sua Luz, não poupe brilho, nem se amedronte; “o ambiente está carregado…” Ah, é? Conte uma história engraçada, puxe uma canção, tire seu pai para dançar; felicidade é luz em forma de ação.





DICAS PARA UM NATAL E PASSAGEM DE ANO ILUMINADOS -2

PRESENTES

Pense nas pessoas e não nos presentes… 

O valor de algo é relativo ao seu ponto de vista. Assim, escolha presentes para a alma e o coração. Um CD que você mesmo gravou com as músicas preferidas de alguém; uma coisa qualquer que tenha feito com as suas mãos e tenha a sua energia; aqueles biscoitos deliciosos que só você sabe fazer; um
a foto que está em seu celular, de um momento feliz com os amigos, um mapa de ação…

Separe coisas suas e dê de presente. Por que esperar que sua filha cresça para ganhar o anel? Para que esperar que seu sobrinho se forme para receber sua coleção de carrinhos? Aquele vinho está guardado há tanto tempo, que vai acabar por azedar! Abra-o! Hoje, agora, entregue com alegria!

E que tal uma limpa na sua casa, retirando tudo o que não usa mais? Faça lindos embrulhos e dê a alguém que não conheça, se não tem alguém íntimo para oferecer. Já imaginou a cara do garçom que te serve todos os dias, ao receber um livro? Ou a senhora da copa, ganhando um perfume? Melhor ainda! Um pacote de camisetas usadas para um morador de rua! Espalhe felicidade.




DICAS PARA UM NATAL E PASSAGEM DE ANO ILUMINADOS -3


MENSAGENS

Nesta época, é comum cumprimentar as pessoas. Faça isso, espalhando Luz! 

Coloque na sua assinatura de emails, uma bênção ou mensagem carinhosa. 

Escreva mensagens em letra manuscrita. Há quanto tempo você não usa uma caneta? Grave um vídeo no seu celular com uma mensagem para os seus amigos! 

Faça desenhos ou selecione imagens especiais para distribuir. Uma boa ideia é tê-las perto de você e entregá-las a quem for encontrando. Uma caixinha de maravilhas dentro de sua bolsa ou mochila…

Escreva cartas para as “pessoas-problema” de sua vida, pedindo desculpas e se desculpando. Sua vida irá se transformar, depois dessa atitude.

Entregue-se e integre-se: afinal este final de ano, não é como qualquer outro, é o mais especial de sua vida. . .

O QUE FAZER ENQUANTO ESPERAMOS PELA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA



Dona Lia...( a senhorinha do casaco)...Voluntária no P.E.T.I, faz artesanatos lindos!! Conhece todos os pontos e linhas e é uma superamiga, gentil e dócil.




terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Texto de Natal - PETI

Esse lindo texto foi produzido por nossa aluna Arielle, do P.E.T.I.
Ensaiei um jogral com as meninas e ficou muito bonito!
A  arte, é um pergaminho básico que fiz, para presentear os pais, no dia da festa de Natal.
Bjssss

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

É quase Natal







Um momento doce e cheio de significado
para todas as nossas vidas.
É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida
e tudo o que a cerca.
É momento de deixar nascer essa criança pura,
inocente e cheia de esperanças
que mora dentro de nossos corações.
É tempo de festejar, no brinde da champanhe
e no sorriso daqueles que amamos.
É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre,
que nasceu numa manjedoura, 
para nos fazer entender que o ser humano
vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.
Que este 25 de Dezembro traga
raios de luz que iluminem o seu caminho
e transformem o seu coração a cada dia.
(Mário Neves, meu amigo poeta.)
 
 Feliz Natal e um Próspero 2013!
 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Para não esquecer


A Presença Essencial
O Natal é uma festa de aniversário onde a maioria das pessoas anda se esquecendo de convidar o próprio aniversariante. No final do ano todos se preocupam com a comida e com a bebida, porém se esquecem do mais importante da festa.
A cada ano que passa, as pessoas parecem afastar-se cada vez mais do verdadeiro significado deste dia tão importante: o nascimento daquele que mudou a história do mundo e até hoje é o mais completo e perfeito exemplo do verdadeiro amor.
Todos estão preocupados em comprar presentes e, se a família for numerosa, têm o cuidado de não esquecer ninguém. Escolhem quem vai vestir a roupa do Papai Noel na noite de Natal. Será que as crianças vão gostar? Até parece que o Natal é a festa do Papai Noel !!
    NATAL É A FESTA DE CRISTO !! É o momento de reafirmarmos Sua presença em nossas vidas e as dádivas que nos deu. Por mais que as dificuldades tenham persistido em cruzar nosso caminho, vamos refletir sobre as boas coisas que Deus nos mandou. E não digo coisas materiais. Falo dos beijos que seus filhos te deram, dos abraços dos amigos, do carinho da pessoa amada, e até do simples sorriso de um desconhecido na rua.
Neste ano, antes da ceia, mesmo que você esteja entre muitas pessoas, reúna seus amigos, deem as mãos e façam uma oração. Lembrem-se sempre que somos abençoados por Deus !!
Tenha certeza que Ele sempre estará ao seu lado, e faça deste Natal o mais feliz da sua vida.
Roberto Shinyashiki