tag:blogger.com,1999:blog-2044378568483240263.post5280229546593441751..comments2023-12-05T21:39:03.699-03:00Comments on Os Botões de Madrepérola: O que é ensinar?Graça Lacerdahttp://www.blogger.com/profile/15078049206340303477noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-2044378568483240263.post-87252062872418465652012-10-12T02:36:31.703-03:002012-10-12T02:36:31.703-03:00Ah, vocês são fantásticos!Ah, vocês são fantásticos!Graça Lacerdahttps://www.blogger.com/profile/15078049206340303477noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2044378568483240263.post-53407415763208090612012-10-12T02:35:26.559-03:002012-10-12T02:35:26.559-03:00Meus amigos queridos!
Obrigada pelas pertinentes o...Meus amigos queridos!<br />Obrigada pelas pertinentes opiniões, e desculpem a demora em responder-lhes. Os estudos e as provas agora tomam-me grande parte de meu tempo, por isso a ausência.<br />Gratíssima, de coração!<br /><br />Vou ficar com a sua afirmação, Rodolfo:<br /><br />"O valor de uma hipótese científica não está nas respostas que traz, mas nas perguntas que suscita."<br /><br />e com o seu questionamento, João:<br /><br />"Só que relativamente poucos dos educandos serão cientistas, por que razão raciocinar como se todos pretendessem ou pudessem tornar-se 'algumacoisólogos'?"<br /><br />Grande beijo a vocês dois!!!<br /><br /><br /><br /><br />Graça Lacerdahttps://www.blogger.com/profile/15078049206340303477noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2044378568483240263.post-5434225732330688182012-10-03T02:47:50.806-03:002012-10-03T02:47:50.806-03:00Graça, que bom ler esta reflexão aguda de Virginia...Graça, que bom ler esta reflexão aguda de Virginia Kastrup que você compartilha aqui no seu Botões. A coisa é mesmo séria. Corremos um risco de ter uma progressiva 'cientifização' radical ao lado de uma progressiva desumanização da educação como um todo, e se assim for mesmo não é de se esperar boa coisa disso. Precisamos de ciência e de cientistas? Precisamos, claro. Só que relativamente poucos dos educandos serão cientistas, por que razão raciocinar como se todos pretendessem ou pudessem tornar-se 'algumacoisólogos'? A discussão é longa, tantas são as vertentes e tão grande e complexo é o universo da educação. Mas nada impede que pensemos e proponhamos. Pode bem ser por aí. Grande abraço.João Esteveshttps://www.blogger.com/profile/07470185677860219559noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2044378568483240263.post-54476340026508344782012-10-01T11:11:02.200-03:002012-10-01T11:11:02.200-03:00Ensinar a aprender?
Aprender a ensinar?
Aprender a...Ensinar a aprender?<br />Aprender a ensinar?<br />Aprender a aprender?<br />Ensinar a ensinar?<br /><br />O valor de uma hipótese científica não está nas respostas que traz, mas nas perguntas que suscita.<br /><br />Excelente aula!<br /><br />Beijos.R. R. Barcelloshttps://www.blogger.com/profile/10715066617693937096noreply@blogger.com