sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Série - Indico esse Blog


Amigos queridos!

Meu homenageado de hoje é Poeta.
Antônio Lídio Gomes. Toni Lídio.
Um poeta doce, um poeta simples. Um poeta carinhoso ao extremo com todos os seus amigos...um poeta cuja alma generosa possui uma nobreza ímpar, inigualável, de escol, verdadeira, transparente, translúcida,  que ama e se faz amar!
Que ama e se deixa amar.
Um poeta cujos versos ressoam do seu mais íntimo sentir, e são, em verdade, as suas próprias “Vozes”...cândidas, mas ao mesmo tempo, fortes... puras, mas ao mesmo tempo, sábias!
Um  menino.
Que transcendentaliza o Amor.
E as comportas dos céus se abrem, para passar o Poeta, generoso em dar-se.


Esse poeta carrega em si a própria Luz do Sol a refletir seu brilho em cada um de seus versos, em cada estrofe, em cada poema que vai dezlizando mansa e calmamente de seu interior, ora intercalados com a fúria e a indignação de um cidadão comum, preocupado e indignado com assuntos de ordem social, como pode-se ver em "Brinquedo do Lixo"  e "Até quando?", ora romântico ao extremo, em seus estertores e raízes de homem que ama.
Como todo poeta, Toni possui sua musa inspiradora, que classifica "graciosa"...
Porém, pelo que se sabe desse doce Poeta, Toni Lídio, gracioso é seu lindo blog Vozes de Minha Alma, cuja essência é sua própria Voz, voz anima... em forma de sussurros animados... ou em tantas outras vezes, combinando gritos interiores, chegando até mesmo ao deslumbramento e ao êxtase...
Poeta das estrelas, seus temas possuem uma gama enorme de variedades e diversidades que impressionam, uma vez que Toni Lídio não segue apenas um único fio de seu pensar e sentir, antes embeleza seus poemas e lhes vivifica falando do Amor, da Vida, da Morte, da Tristeza, da Alegria, de Lágrimas, de Adeuses, de Saudades, de Conflitos Sociais, entre tantos outros!
Toni Lídio participou de duas Coletâneas de Livros (poesias, contos e crônicas), pela editora Pensata (vols. I e II) e já sonha com o terceiro livro publicado, só que desta vez, apenas com poemas de sua própria autoria, e, como professora de Literatura, estou engajada em minha cidade com o Projeto da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que poderá viabilizar mais esta obra de Toni.



Sua fé no Criador também o faz um  homem não religioso no sentido etimológico da palavra...porém um homem cuja sabedoria das coisas sagradas o torna  sábio, colocando-o longe de um ceticismo que não nescessita jamais "provar cientificamente a existência do Amor"!!!
Eterno apaixonado pelo Estilo Gótico...  cujo estilo de vida são dos "seres que escolhem os seus amigos pelo que eles são e não por aquilo que eles possuem"...


Gótico clássico,  Gótico-Arte, (http://www.pitoresco.com.br/art_data/gotico/index.htm).
Fã incondicional do Evanescence, não poderia ser de outra forma, pois evanescence é uma palavra latina (evanescere) e significa Renascimento e o poeta está nessa fase de sua vida, renascendo para o novo, para o mais belo nascer de um sol que figurou em sua alma desde sempre.
Poeta por vezes surreal, ele descreve em seu perfil:

OS TEXTOS QUE ESCREVO, SÃO VOZES DE MINHA ALMA. SOU UMA PESSOA QUE ACREDITA NUMA COMUNHÃO UNIVERSAL, E AO FALAR SOBRE DIVERSOS TEMAS, PROCURO APRESENTA-LOS DE FORMA IMPARCIAL, MAS COM UMA PITADA DE MEU CORAÇÃO. SOU NESSE MUNDO APENAS UM PEREGRINO APRENDIZ, E CREIO QUE ESSE APRENDIZADO NÃO TERMINA NESSE PLANO TERRENO. QUEM SABE AINDA LOGO MAIS... SOU MEUS SENTIMENTOS FLUINDO APAIXONADO PELA VIDA. NESSE CENÁRIO QUE ME RODEIA, AS LETRAS E PALAVRAS SERÃO AS VOZES EMANADAS DO CONHECIMENTO, QUE COLHI NO POMAR... DO UNIVERSO DE VOZES! SEJAM BEMVINDOS, E ÓTIMA LEITURA.


Convido a todos a visitarem o rico espaço do Poeta. 


Em tempo: Toni Lídio, essa homenagem a você hoje e a seu excelente blog Vozes de Minha Alma não termina aqui, meu querido! Penso que cheguei apenas a começar!!! 
Sou sua fã "número... primórdios dos tempos".

Abraços e laços, com o maior carinho do mundo, 
Sua guardiã,
irmã,
amiga
braço direito 

alma,
Graça Lacerda
Professora de Literatura
(GGG)

50 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Uma homenagem muito merecida...adoro a poesia dele, sempre tão doce.
Para mim é o poeta do amor...as suas poesias cantam o amor divinamente.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Maria Ribeiro disse...

MINHA QUERIDA: também não sei o que possa ter acontecido...mas se acontecer outra vez, já saberei...
Dizia eu que é bonito conhecer um
"ser tão rico de sentimentos", um "verdadeiro cavalheiro" das almas poéticas...
Parabéns ao poeta de obra editada, a essa alma lírica...
Beijos, querida.
LUSIBERO

Anônimo disse...

Minha querida...
Fico comovido, mas ao mesmo tempo extasiado com tamanho carinho vindo de ti.
Carinho que recebo em meu coração e em minha alma.
Carinho que também recebo de meus leitores e amigos que tão gentilmente deixam suas impressões lá no Vozes.
O que mais poderia dizer, Graça, a não ser retribuir com meu desejo de dizer o quanto tu tem de alma bela e coração generoso! Pois é isso que me faz acreditar que com o Amor tudo se torna mais lindo, e que as Luzes estão a nossa volta!
Minha prezada amiga do meu coração!
Quão maravilhoso é estar sendo homenageado por ti!
Quão maravilhoso é saber de tua existência!
Quão maravilhoso, é sentir-se honrado com palavras sublimes nesse sublime espaço!
Só posso dizer que tu é realmente Agraciada sim!
Obrigado viu meu anjo!
Obrigado musa querida!
Obrigado Graça Graciosa Gracinha!!
Beijo teu coração, abraço tua alma!

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Que bacana a sua atitude de prestigiar outros blogs e seus autores. A Vila também tem um espaço assim para os artesãos. Obrigada também por colocar o selo da Vila de forma tão calorosa convidando as pessoas a irem conhecer. Beijos,
Cris Turek

jurisdrops disse...

Graça:
Lindo gesto esse de homenagear o poeta e a poesia que vem do coração. Parabéns a você pela iniciativa, parabéns ao poeta, pela delicadeza no trato com as palavras.
Beijos

Regina Rozenbaum disse...

Graça, mestra literária, amada!
Quanto tempo hein? Depois dos percalços do niver de nossa minina-ternura desaparecestes...Eu, realmente, andei "viajando" mas já estou de volta. Retornando bem devagarim, nesse nosso jeitim mineirim de ser. Da homenagem ao Antônio não posso em nada acrescentar....estragaria rsrs
Sôdades, doces, docê!
Beijuuss ILUMINADOS n.c. e um maravilhoso final de semana prolongaaaaaado

www.toforatodentro.blogspot.com

MeuSom disse...

Graça, querida, só p'ra saber que o teu convite não passou em vão por mim. Que logo mais à noitinha eu volto para te ler com a atenção que mereces e a ao Poeta Tony também.
Abraço grande.
Fiquei muito feliz com a lembrança.
Até logo.

chica disse...

Mas que maravilhosa homenagem a um amigo poeta que realmente merece.

Ficou do teu jeitinho "GRAÇA" de fazer...


Parabéns aos dois,beijos,lindo fds e feriadão!chica

piedadevieira disse...

Oi, Graça.
Que maravilha poder ler tudo isso sobre nosso grande poeta, digo nosso, porque o tenho como uma grande preciosidade. Também adoro tudo o que escreve e sempre o acompanho. Quero dizer-lhe que sua homenagem ao grande poeta, como o chamo, é tudo que gostaria de dizer para ele, ficou perfeito.
Quanto a você, minha querida, estou em falta, porque ando um pouco deprimida de ver algumas baixarias sendo aos poucos introduzidas nos nosssos espaços, que tenho por literários. É uma pena!
Beijos de montões para você e para o nosso grande poeta.

Blog da Joaninha disse...

Graça que corção grandioso é este teu minha amiga?
Estou muito comovida, com tds estas palavras de afeto e carinho,minha amiga, muito obg, pela homenagem a este que sem dúvida é um grande homem, seus poemas são belíssimos; sinto muito orgulho de ser irmã dele, pois ele sempre gostou muito de ler e era ele que me levava ao museu, e sempre estava com livros na mãos.
Bom minha querida Graça, eu adorei a homenagem, linda, bjss minha amiga....

Geisa Machado disse...

Oi amiga!
Muito rica esta homenagem a seu amigo. Há pouco tempo tive o prazer de conhecer Evanescence e fiquei encantada. Ele tem muito bom gosto.
Querida, quero te convidar a comemorar comigo o aniversário de 1 ano de A FORÇA E A BELEZA DE SER MULHER. Ficarei muito contente se vc deixar a sua energia contagiante lá no meu cantinho. Leve, junto com os selos-presente o meu grande carinho por vc.
Bjussss

ValeriaC disse...

Graça minha flor em forma de amiga... que bela homenagem você fez ao Antonio e muito merecida por sinal...
Toni é um universo em forma de gente...escreve divinamente...eu o admiro e o adoro do fundo do meu coração. É um amigo de verdade para todos nós.
Acompanhar as riquezas de versos tecidos pelo Antonio é sempre maravilhoso...para quem ainda não o conhece, eu o indico com certeza...é um ser humano maravilhoso e ...POETA...
Beijos para os dois...
Valéria

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Bela homenagem e é claro que vou conhecer o espaço desse grande poeta. Gostei do que ele escreveu. Coincide com a minha forma de ser e pensar. Beijos, amiga e tenha um ótimo final de semana.

RENATA CORDEIRO disse...

Oi, minha querida Graça, o seu amor continua profundo! Há quanto tempo!
E que bela homenagem a um poeta que eu só conheço de nome. Se a Rosa diz que é o *poeta do amor*, devo conhecê-lo urgentemente, pois nada é mais urgente do que amor, não?
Um beijinho enorme, adorei a surpresa, que eu espero que se torne hábito, e já vou atrás do poeta.
Renata
Não suma de novo; não dá mais.

Beatriz Prestes disse...

Amiga tão querida...
Obrigada pelo carinho!!
Parabéns pela homenagem belíssima, e certamente muito merecida!
Certamente irei conhecer o blog!!
Mil beijos minha amiga!!
Bea

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Uma linda homenagem, Graça, uma linda amizade onde os amigos admiram-se e respeitam-se mutuamente, onde o carinho e a afeição os entorna, onde os horizontes se alargam mercê o reconhecimento de valores e sensibilidades.
Encantou-me seu post, encantou-me o comentário do homenageado aqui deixado. Parabéns a ambos.
Beijos, Graça,

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga que homenagem linda e bem merecida ao nosso amigo poeta, uma alma maravilhosa e linda que sabe tocar o coração de quem o lê.
Tenha um excelente Domingo
Beijinhos
Maria

Me chamo Elizabete. Sou conhecida como Beth e decidi fazer este Blog para deixar arquivado aqui as pregações feitas na minha Igreja e editadas por mim. São meditações da Palavra do Senhor para a vida. disse...

Graça
Quem é vivo ... aparece!
E eu fiquei muuuito feliz que vc apareceu em meu Blog.
Ontem mesmo eu pensava em acabar com tudo, pois nunca consigo atrair mais pessoas para as minhas postagens.
Na maioria das vezes posto apenas pra mim e na verdade eu gostaria mesmo é de fazer amigos por aqui!
Vc chegou na hora certa!
Vale a pena continuar, mesmo que vc venha de vez em quando.

Amiga, as coisas por aqui estão boas.
Alguns probleminhas (nada comigo) mas com as pessoas que amo, que fazem parte da minha vida.
Mas compreendo que são o tempero do dia a dia.

Os tesouros em forma de rei no meu Blog, são meus filhos!
É o que a gente tem de melhor aqui neste mundo né?

Que chic a homenagem ao poeta.
Com certeza se foi escolhido por vc é porque merece tudo isso.
Parabéns pra ele.
Que as comportas dos céus se abram, para passar o Poeta, generoso em dar-se.
E mantenham-se abertas para todos nós!

Gosto muuuito de vc e fiquei feliz com a visita.
Bjokas

Me chamo Elizabete. Sou conhecida como Beth e decidi fazer este Blog para deixar arquivado aqui as pregações feitas na minha Igreja e editadas por mim. São meditações da Palavra do Senhor para a vida. disse...

Graça
Esqueci de dizer que estou firme na Igreja Batista.
Espero terminar meus dias ali, em nome de Jesus.
Sabe quando chega sente que encontrou seu lugar?
Então!
Estou fazendo o discipulado e me preparando para batizar.
Quando tudo isso acontecer eu te conto.
Beijos

Elaine Barnes disse...

Oi amiga! Vou lá já conhecer essa pessoa tão admirável digna desse belíssima homenagem que prestou. Você é muito especial e generosa.
Montão de bjs e abraços

MeuSom disse...

Graça, voltei como prometido, para parabeniza-la dessa homenagem excelentemente construída a alguém merecedor dessa tamanho carinho.

Sou muito grata e feliz por me ter convidado a participar, pois são as coisas do coração e da alma que são também as minhas, que me emocionam e me comovem, essas que vêm do fundo do peito subindo até ao olhar.

Parabéns de novo, beijo e abraço meus.

Sandra disse...

Que linda homenagem, Graça!
Também sou super fã do estilo gótico e fiquei cheia de curiosidade pra conhecer seu querido amigo.
Vou visitá-lo agora mesmo. Obrigada pela indicação.
Saudade de vc, minha flor?
Está tudo bem contigo?
Espero que sim.

Beijo grande e linda semana pra vc!

Anônimo disse...

Cheguei minha amada.
Que bela homenagem,eu ñ o conheço mas vou lá fazer uma visitinha ok.
Seu blog tá lindo!!! E a homenagem deu um brilho todo especial,parabéns.
Vou lá.
Beijos minha flor.

Everson Russo disse...

Belissima e merecida homenagem, o Vozes de Minha Alma é sem duvida nenhuma dos melhores blogs, tem a poesia na essencia da alma, encanta a cada verso....parabens ao grande poeta e parabens pela homenagem,,,grande beijo de otima semana.

Graça Lacerda disse...

Meus amados amigos,
Quero registrar aqui, por ora, um muito obrigada carinhosíssimo a todos vocês, que vieram acompanhar essa Homenagem que fiz ao Poeta Toni Lídio!
Obrigada a quem veio, simplesmente...
Obrigada a quem veio respondendo generosamente ao meu convite...
E, na medida do possível, irei retribuir em seus distintos blogs...aguardem!!
Beijos,
Abraços e laços!
Graça

Majoli disse...

Oi querida amiga, que linda homenagem você fez a seu amigo.
Depois vou com calma conhecê-lo.

Quero agradecer pelas orações que estás a fazer pelo meu filho Marco Antonio, Deus lhe abençoe por gesto tão lindo.

Receba o meu mais doce carinho e um beijo enorme no teu ♥

Querida, ao rolar tua página, percebi que não tens meus selos, o award de meu blog e também o selo comemorativo de um ano de vida do Rabiscos.
Ofereço-os para você.
Traga-os contigo, ficarei feliz em vê-los aqui.

Mais beijos.
Fique na paz de Deus.

Elaine Regina disse...

Bela iniciativa, Graça!

Depois vou conhecer esse grande poeta, sim.


Bju!

Elaine Regina disse...

Graça do Ceú!!

Deus meu, não sei nem o que lhe dizer... Nem sei por onde começo...

Você escreveu um dos comentários mais lindos (e mais engraçados também... rsrsrs) que já li até hoje. Estou aqui sorrindo até agora. Não consigo parar de sorrir.

Para mim, é uma honra receber palavras tão carinhosas assim. Suas palavras transpiraram carinho e entusiasmo.

Poxa, Graça nem sei como lhe agradecer por esse momento lindo. Mas ainda assim quero lhe dizer: Obrigada.

Olha, se eu andava oscilando em minhas visitas a ti, certamente mudarei isso, pois você acabou de conquistar um espaço muito especial no meu coração, muito especial mesmo. Conseguiu me arrebatar, conseguiu cativar a minha alma. Vou guardar o seu comentário como um belo diamante, viu?

Sobre a Fênix, eu acho que finalmente achei a sua verdadeira essência. Demorou um tempo, né? Mas, sim, eu fiquei em busca de alcançar essa essência que sempre me escapava, que sempre fugia. Quando eu pensava que a havia encontrado, pouco tempo depois eu descobria que não.


Mas descobri que a verdadeira essência da Fênix sempre foi a poesia, a minha poesia, a poesia de outros autores e aquela que se esconde por trás dos livros, da vida, da música, do amor.

Tomara Deus que eu tenha finalmente encontrado a essência da minha Ave de Fogo.

Sobre teu filho... (muitos risos)... Ai, Graça, vou adotá-la como mãe de coração, pois como sogra vai ficar difícil... Eu A-D-O-R-A-R-I-A chamá-la assim, mas não posso... hehehe

Segredos da Fênix!! hahahaha "O coração de uma mulher é um oceano cheio de segredos", né, Graça?

Ai, ai... eu ri demais com esse seu convite!! Ri muito e estou rindo até agora!!

Ah, e, de fato, AMO a cultura japonesa. ^^

Vou lá, minha amiga! E obrigada pelas palavras de brilho singular que me deu hoje.

Lane

Anônimo disse...

Olá Graça...
Gostei demais da sua homenagem ao poeta Tony... Parabéns pela amizade e cumplicidade de vocês dois. Eu já fui lá me tornei seguidora do blog dele. Vou ler com muito carinho os escritos do seu amigo!

Te deixo um abraço super carinhoso e os desejos de uma semana abençoada!


Que Deus te ilumine sempre!

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Graça...que homenagem mais cheia de gentura amiga...
Já fui lá e deixei um coments, te agradeço pela oportunidade de conhecer alguém de alma tão imensa e chia de bonitos valores, cheia de humanidade...
Parabéns os dois pelo carinho concedido...
Um abraço na alma
beijo

Xipan Zéca disse...

Graça...
O teu "Série- indico esse Blog" ficou tão "munito" que o Macaco Lançou em seu Blog algo parecido... quase uma cópia do que você fêz...rsss
É a "Sessão O Macaco Indica" ... Vale a pena conferir....
AHHH... Já ia me esquecendo, Deusssssssssssssssssskiajude e obrigado pelo mimo do Selo de Blog Ouro... já botei-o em destaque...
Tank´s vérismauching
Tatto

Judite disse...

Boa noite, Graça

Que lindo de sua parte homenagear a um amigo com tanto carinho assim.
Realmente, o Toni foi abençoadíssimo com o dom da escrita.
Vou visitá-lo.

Tudo bem com vc?
Esperamos que sim!

Linda e abençoada semana pra vc!
Deus seja contigo.

http://www.youtube.com/watch?v=iXc-zCwvn5k

Toninho disse...

Homenagear um amigo uma pessoa querida é algo realmente lindo,que sempre parabenizo. Linda e completa homenagem ao amigo Toni, que tem me dado uma força pra prosseguir por estes caminhos.Meu abraço a voces,desejando paz e muita luz.

Ventania da Noite disse...

Bom dia, amiga.

Linda homenagem que você fez para o seu amigo.

Não o conheço mas irei passar para conhecê-lo.

Linda semana pra você.

Beijos de luz.

Fica com Deus.

Maria Luisa Adães disse...

Obrigada pelo convite.
Conheço o poeta e a encontrei no blogs dele. E lhe escrevi por gostar dos poemas dele.
Ele me conhece.

A homenagem é merecida!
A congratulo por a fazer!

Só não sabia tanto sobre ele, mas lhe envio versos de um livro meu
com um nome interessante:

"Transpondo o Limiar de uma Porta Fechada"

é um livro místico, mas eu escrevo
várias formas de poesia.

Também gostei de a conhecer.

Obrigada,

Maria luísa

Sandra disse...

Graça!

Super adorei o blog do Toni, já virei fã!

Tem fotos lá no blog. Acabei de atualizar.

Beijo grande pra vc!

O Árabe disse...

Justa homenagem a um poeta único, Graça! Compartilho do seu entusiasmo pela obra do poeta e pelo ser humano que se mostra o nosso Antonio Lídio. :) Boa semana!

Sandra disse...

Que Veneza, Graça?
Amsterdam!

kkkkkkkkkkkkkkk

Beijooooooooooo!

Solange Maia disse...

que bela homenagem....

vou conferir e tenho certeza que assim como você vou amar...

beijo enorme

Milene Lima disse...

Querida musa Julieta,
seu post ficou encantador.
Adoro coisas assim, de homenagens, de dizer pras pessoas especiais o quanto nos são queridas. Não me canso de fazer isso, embora ache que ando exagerada no que diz respeito a demonstração de sentimentos.

Antônio Lidio tem motivos pra se sentir nas nuvens, final foi acarinhado no mais profundo de sua alma com palavras tão lindas.

Beijos aos dois.

Eu disse...

Olá Graça...
Só tenho a agradecer a sua presença em meu blog e as palavras deixadas... Chegaram em boa hora e estão para sempre aqui guardadas em meu coração.
Que esse amor faça os seus dias cada vez mais coloridos.

Adorei conhecer mais sobre o homenageado Poeta... Belo o seu gesto!
Um beijo carinhoso

Anônimo disse...

Oi amada rs.
Eu amei o blog do seu amigo,encantador.
Vc e ele estão de parabéns.
Beijokas minha amada.

Sandra disse...

Graça,

Estou organizando um amigo secreto de livros no Universo Literário.

Vamos participar?
Vai ser legal!
Corre lá!

http://universoliterario1.blogspot.com/

Mari Amorim disse...

Olá Graça,
Obrigada pelo convite,belíssima homenagem!Há pessoas que passam por nossas vidas fazendo a diferença.
meu e-mail:
mafaldarebelde_7@hotmail.com
seja bem vinda.
Boas energias,
Mari

Xipan Zéca disse...

Olássss..
Passando pra deixar um ...
'Uiáááááááááááá"
Bejô
Tatto

Simone Bichara disse...

Graça! Eu nem preciso falar que eu adoro as suas palavras e o seu espaço. Assim como adoro Literatura. A escritora cuiabana, que escreve os textos inspirados nas mandalas, faz coisas lindas! Vencedora de prêmios e com uma sensibilidade rara. Eu gostei muito da homagem, procurarei saber mais do poeta.
Obrigada sempre pela visita!
E obrigadadíssima pelo o espaço de tamanha beleza!

Bênçãos da Floresta,
Simone Bichara

Graça Lacerda disse...

Amigos muito amados!!!

Quero agradecer a presença de todos os queridos aqui, em forma de belíssimos comentários...
Um abraço carinhoso,
Graça Lacerda

Judite disse...

Bom dia, Graça.

Vim te desejar um lindo e abençoado final de semana.

Um beijo e que Deus seja contigo sempre!

"Sejamos como a vela, que consome a sua própria substância para dar luz e calor aos que a cercam." (Elizabeth Leseur)

orvalho do ceu disse...

Olá,minah companheira de jornada na Literatura...
Tudo bem, querida?
Que série maravilhosa,hein??? Diulgar talentos... muito bom!!!
Força e coragem!!!
Estou fazendo uma semana de reflexões com textos sobre o silêncio, acompanha,tá?
Saudações com votos de paz e alegria no final do Domingo.
Bjs

Anônimo disse...

Retorno aqui, para desejar uma ótima tarde à minha Amada!
Que ela continue sendo essa virtuosíssima criatura!
Um beijo minha linda Rainha, felicidades, mais beijos!