domingo, 27 de fevereiro de 2011

Quem és tu, Biblioteca?


Porque há dias escrevi:

"MAS LOUVE-SE O LIVRO E A MAGIA QUE ELE CONTÉM, A PALAVRA QUE ELE NOS TRAZ, AQUELE SENTIMENTO DE PARTILHA E CUMPLICIDADE QUE NOS TRANSMITE QUANDO O FOLHEAMOS. TRANSMITIR ÀS NOVAS GERAÇÕES O VALOR DO LIVRO É UMA RESPONSABILIDADE QUE NOS CABE.

VIVA O LIVRO, O LEITOR E O AUTOR, GÉNIO* CRIADOR DE ESCRITOS QUE NOS TRANSMITEM CONHECIMENTO, NOS FAZEM SONHAR E POR VEZES VOAR NUM INFINITO MÁGICO.”

Encontrei a BIBLIOTECA e perguntei:


- QUEM ÉS TU BIBLIOTECA??


- Eu sou a guardiã do passado, do presente e do futuro …

Tenho no meu seio, as Memórias dos Homens, o seu imaginário criador da esgrima da palavra, em prosa e poesia.

Guardo dicionários de todas as línguas, enciclopédias e livros temáticos das ciências e artes.

Sou um elo da transmissão do SABER e da CULTURA, alimento regenerador e formador de gerações. O meu conteúdo é o “adubo” que fortalece o HOMEM face aos “ditadores de vão de escada” e de todos aqueles que fomentam a ignorância , tendo em vista a dominação e usurpação da LIBERDADE dos povos.

A CULTURA E O SABER SÃO SINÔNIMOS DE LIBERDADE.

- Sabes, disse-me a BIBLIOTECA, agora tenho a minha irmã digital que chega a todos os cantos do MUNDO e me tem ajudado neste “trabalho” incessante, de séculos, que vai resistindo aos que aqui e ali, em diferentes épocas mandaram destruir algumas “células” do meu corpo.

Mas nós resistiremos e em cada canto do PLANETA AZUL HÁ E HAVERÁ SEMPRE UMA BIBLIOTECA QUE ESPERA POR TI !!!

ARFER

http://arferlandia.blogspot.com 

Nota: * génio - escrita de Portugal.

Um comentário:

R. R. Barcellos disse...

- Moça, você anda trabalhando muito e não encontra tempo pra visitar os amigos... mas eles estão sempre te espiando por esta janelinha.
- Você é a campeã dos livros, a guardiã dos escritos e a senescal das palavras. Dentro de um mês, acredito, quero ter o prazer de acrescentar um recruta às suas fileiras: estou em negociações com a CBJE para publicar, em conjunto, "O Outro Nome da Rosa" e "Ego in verso".
- Enquanto não sai a primeira edição impressa, e mesmo depois disso, continue à vontade para usar meus textos em seus projetos didáticos.
- Um abraça saudoso, mestra!