sábado, 9 de abril de 2011

Mas, Deus...eu só queria entender...

Querido Pai que está nos Céus e nos corações daqueles que O amam também,


Sabe, Deus, estamos todos estarrecidos!
Estamos perplexos diante do que aconteceu, e não menos entristecidos e sangrando de dor. Estamos de luto!!

Mas, Deus, eu só queria entender...
Disseste que "certas coisas, certas realidades, certos acontecimentos" só seriam revelados àqueles pequeninos e que os grandes seriam confundidos, não foi? Senhor, é justamente em nome dessa promessa que venho pedir-te hoje:
-Pai, por favor, não nos deixe mais confusos! Revela a teus pequeninos aquilo que afirmaste que entenderíamos. Por favor, Jesus, nos revele, a cada um de nós que se fizer pequenino como eu, a razão de tudo que moveu esse  rapaz a cometer essa barbárie...
Tenho tantas perguntas, Senhor!
Será que essas criaturinhas inocentes já estavam predestinadas a terem suas inocentes e tenras vidas ceifadas, antes mesmo que conhecessem as maldades e mazelas deste mundo?
Será que teriam "merecido" uma morte dessa natureza?
Será que seus pais não poderiam antever essa brutal fatalidade, orando incessantemente por seus filhos, para que nada de mal lhes acontecesse?
Será, ainda, que ...

Qual seria a razão para tudo isso, Deus? Sei, do fundo de meus conhecimentos de Ti, da tua misericórdia e bondade que O SENHOR NÃO ESTÁ FELIZ!!!
Estou com a minha alma em prantos, meu Deus!
Não conheci os pequeninos vitimados...mas Tu sabes: precisava? Conheces a natureza mais que universal do coração que me deste, e com o qual fui agraciada neste mundo!
Sei também que são "tempos bíblicos", como sói dizer por aí. Porém sei mais ainda que as pessoas AINDA NÃO DESCOBRIRAM ESSA VERDADE, ESTÃO DE BRINCADEIRA CONTIGO, MEU PAI!
O Teu amor pelos Homens é infinito, é eterno. Mas ele possui um preço...e, pensando bem, é o preço mais leve que eu já pude imaginar que Alguém cobrasse de nós, nesta terra!

Sabe, Deus...eu só queria entender...

Um rapaz chegar a cometer um ato desses, fechando a história de sua vida de maneira cruel, brutal e trágica, não poderia ter sido reversa essa mesma história? Não poderia tê-la fechado com "chave de ouro", ou pelo menos, bronze, marfim, pérola, prata...???...Sim, acredito que ele nunca obteve a ajuda que precisou, e estou certa que precisou muito de ajuda, segundo eu soube. Esse fato não quer, de modo algum, justificar atos como esse que ele veio a cometer, Senhor, claro que não é isso, mas pergunto-Te, Pai amado, se ele tivesse encontrado pelo menos alguém que "orasse" por ele, pedindo-Te encarecidamente que o protegesse e guardasse, será que as coisas não teriam, então, tomado "outros rumos"?
Ah, do muito que tenho vivido e experienciado Contigo, Deus, tenho absoluta certeza de que SIM!
Tenho visto vidas transformadas apenas e tão somente pelo Poder da Oração!

Mas, Pai...eu só queria entender...
Sabes que em minha reflexões (que conheces tão bem!) tenho me perguntado se essas crianças inocentes vítimas dessa insensatez e loucura de um ser "fundamentalista" que já não dizia coisa com coisa neste mundo, tenho me perguntado se a Tua misericórdia não terá poupado essas criaturinhas de sofrer os danos e as dores de uma morte tão horrível como essa!!! Já soube que, antes mesmo de o corpo padecer as agruras de um sofrimento assim, o Senhor  recolhe sua alma frágil em sua absoluta misericórdia e Amor!
Eu oro a todo instante que tenha sido assim.
E peço, ainda, meu Pai, que o Senhor conforte as vidas desses pais "órfãos de seus filhos amados"!!!

E, Deus...eu ainda queria entender...Se Te aprouver, revela essa verdade e outras mais profundas, a essa Tua pequena e minúscula filha,

perplexa,
estarrecida,
angustiada,
chorando,

Graça Lacerda

4 comentários:

piedadevieira disse...

Oi, Graça,
há quanto tempo sem vir aqui, já estava com saudades.
Eu também, amiga,só queria entender como um jovem chega a esse ponto...
só Deus nos pode revelar.
Beijinhos

R. R. Barcellos disse...

- Também eu, Graça... só queria entender...
- Abraços.

Valéria Lourenço lage disse...

É o que todos nós estamos nos perguntando... Não teria esse rapaz sido amado suficientemente? O fato de ele ter sido adotado já não era um motivo para ele ser grato a Deus pela vida? O que mais estaria por trás dessa insensatez?
Abraços...

Graça Lacerda disse...

Amigos queridos meus,

obrigada pelas visitas tão queridas!

Breijosssss