domingo, 14 de agosto de 2011

Cursos do PNV (Projeto Não-Violência)


(imgvintageamethyst/rosepinkgarland)

Meus queridos,
Recebi por e-mail da Tatielle:


Olá, Graça!
Como assessora de imprensa do Projeto Não-Violência estou lhe enviando abaixo material a respeito de dois cursos que serão realizados em agosto em parceria com duas grandes instituições. Os cursos são Esporte sem Violência e Família Melhor e irão começar no dia 18 de agosto.
Se possível, pedimos uma força na divulgação do material.
Obrigada
Tatielle

PNV promove parcerias a favor da família e do esporte sem violência

O Projeto Não-Violência firmou parceria com duas grandes instituições para oferecer cursos que buscam melhor relacionamento familiar e o esporte sem violência. Os encontros serão ministrados a partir do dia 18 de agosto.  Com a Associação Paranaense de Terapia Familiar o PNV promove o curso Família Melhor. O intuito dos encontros oferecer aos educadores e pais recursos para identificar os processos familiares na busca de soluções nas relações escola, aluno e família.

O objetivo do curso é fortalecer a qualidade do relacionamento familiar, trabalhar na prevenção da disfunção familiar através de ações nos vários contextos sociais, socializar a terapia familiar e projetos da Associação Paranaense de Terapia Familiar (APRTF). Os cursos serão ministrados por psicólogos da APRTF.

Em parceria com o Instituto Compartilhar o PNV oferece o curso Esporte sem Violência. O intuito dos encontros é oferecer conhecimento necessário aos educadores, gestores escolares, profissionais de educação física e material de apoio para trabalhos ligados à temática do esporte realizados com crianças e adolescentes.

Para estes encontros o objetivo é trazer temas que despertem a reflexão sobre causas da violência, a construção de uma Cultura de Paz, a mediação de conflitos, os estilos de resolução de conflitos, liderança pacífica, atividades praticas de cultura de paz nas aulas de educação física e valores do esporte.


Os cursos do PNV ocorrem em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná), por meio do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos (Departamento de Ciências Sociais). Os participantes com no mínimo de 80% de presença receberão certificados chancelados como cursos de extensão da UFPR.
Durante todo o semestre a entidade realiza palestras e leitura  de filmes para educadores que desejam implementar metodologias voltadas à cultura de paz nas escolas. São abordados temas como violência nas escolas, mídia e violência, prevenção ao uso de drogas, estatuto da criança e do adolescente, sexualidade e juventude, dentre outros. A programação completa está disponível no www.naoviolencia.org.br.

Para participar é necessário fazer a inscrição no site. Informações através do telefone 41 3254-1643 ou no e-mail projeto@naoviolencia.org.br.

SERVIÇO:

Curso Esporte sem violência

Data de início: 18/08/2011

Taxa de inscrição: R$ 30,00

Telefone: 41 3254-1643


Amigos,

O Projeto Não-Violência® é uma Organização Não Governamental Internacional (ONG) que atua com a missão de 'desenvolver e fortalecer uma cultura de não-violência por intermédio das escolas'.
O PNV promove ações de caráter educativo e preventivo em escolas da rede pública de ensino desde 1998.
Já fiz uma postagem aqui falando desse maravilhoso Projeto, e peço que não deixem de conhecê-lo!!! É simples: clique na imagem.
Um abração a todos!
Graça

15 comentários:

Penélope disse...

Fico feliz quando vejo espaços que trabalham para o BEM e para promover uma VIDA melhor para a sociedade, hoje, tão fragilizada.
Sucesso...
Abraço

Célia Gil disse...

Regressei hoje de férias e aproveitei para fazer uma visita ao seu blog e, mais uma vez, aborda um tema de muito interesse e pertinência. Penso que será um projeto fantástico! Bjs

Lhu Weiss disse...

Olá querida amiga!
Adorei sua passagem em meu blog! Não estou tão sumida assim, rsrs...sempre que posso aqui estou eu...algumas vezes só passo, outras leio o que aqui tem de melhor e em outras deixo um comentário. Gostaria de poder fazer todos ao mesmo tempo, mas ele o tempo não deixa, rsrs...ainda vou driblar esse tempo maluco e trabalhar menos!!
Abraços
Lhú Weiss

Graça Lacerda disse...

Olá, Malu!
Seja bem-vinda, querida! Soube pelo outro blog que você está vindo ser minha quase-conterrânea...que bom, assim poderemos, quem sabe, nos conhecer pessoalmente!
Trocar experiências sobre a nossa profissão tão linda e tão sofrida, mas ao mesmo tempo tão gratificante!
Fui ver você, amiga! adorei sua história de vida, e vou voltar, aguarde!
Parabéns por ser esse ser humano tão lindo e agradeço por me visitar.
Beijosssss

Graça Lacerda disse...

Celinha,
Que bom que você já voltou! fiquei na espera, vendo (e ouvindo) seus vídeos deixados lá, e amando, apesar de estar meio de molho, com um pequeno problema de saúde...
Ah, esse Projeto JÁ É UM SUCESSO ENORME! obrigada pelas palavras.
Irei vê-la assim que der, Célia!
Um abraço, desde além-mar.

Graça Lacerda disse...

Lhú,

Minha grande poetinha especial, querida e amiga!
Sei que não estás distante, minha querida!
Teu coração sempre esteve com aqueles que apreciam tua arte, tua sensibilidade, tuas originalidades tão lindas e graciosas!
E a nossa Aline, como está?
Beijos a vocês duas...

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Graça! Passando para agradecer pelo apoio que vens dando ao nosso Literatura & Companhia, bem como, dizer que localizei o teu post: "O Encanto, o Prazer e a Utilidade da Leitura" e, sem a tua permissão, tomei a liberdade de copiá-lo para, posterior leitura.

Pela sua introdução, iniciada com a sábia e bastante verdadeira frase do nosso grande e inesquecível Jorge Amado, transcrita abaixo, deduzimos tratar-se de um belíssimo trabalho.

"A solução dos problemas humanos terá que contar sempre com a literatura, a música, a pintura, enfim com as artes. O homem necessita de beleza como necessita de pão e de liberdade. As artes existirão enquanto o homem existir sobre a face da terra. A literatura será sempre uma arma do homem em sua caminhada pela terra, em sua busca de felicidade."(Jorge Amado)

O nosso projeto pretende apresentar a história da literatura desde o seu surgimento, em todas às suas áreas de atuação, e, se possível, em ordem cronológica.

Espero continuar contando com o teu valioso apoio, inclusive, com a divulgação do nosso espaço, para que possamos atingir o nosso intento.

Quanto ao Projeto Não Violência, bela iniciativa, lindo trabalho. Faço votos que alcance um grande sucesso.

Beijos e boa noite pra ti e para os teus.

Rosemildo Furtado.

João Esteves disse...

Não à violência.
Não, não, NÃO!
Viva o PNV
vivam todos os projetos de todas as organizações cujo objetivoseja baixar esses índices indecentes de violência quie presenciamos planetariamente.

☆Lu Cavichioli disse...

Miga, o projeto é digno de aplauso!

Em tempo, gostaria de colocar a imagem e o link lá no Escritos, posso? rs

Beijão amada!

Graça Lacerda disse...

Olá, Furtado,

todo apoio que eu puder oferecer, pode contar comigo.
Obrigada pelo incentivo também!
Um grande abraço,

Graça Lacerda disse...

Oi, João!
Viva o PNV!!!
Vivas o nosso Lexicoterapi@!!!
Abraço!

Graça Lacerda disse...

Lu,

coloque imagem, link, e tudo mais que quiser, amada, em seu Escritos, ok??
é uma honra você colaborando na divulgação desta maravilha que é o PNV!!!
Um abração ursal pra você.

Leonel disse...

Bela iniciativa!
É disso que precisamos!
Abraços, Graça!

Leonel disse...

Graça, na minha página tem um link para o teu blog, com o post REFORMA ORTOGRÁFICA DIVERTIDA, mas, não consigo chegar até ele.
O texto mais recente que vejo é este do PNV.
Deve ser coisa deste tal blogger de novo!
Abraços!

Graça Lacerda disse...

Olá, Leonel!

Responderei duplamente...
Obrigada pela visita e incentivo, meu amigo! Precisamos de projetos assim, e dou a maior força, com o Lexicoterapi@!

Rsrs...não, querido, não é coisa do Blogger, não...
A postagem existe, e irá ao ar brevemente, pode aguardar!
Acontece que ela foi ao ar sem querer (isso, sim, deve ser coisa dele...rs), mas quando retirei, já havia sido linkado aos blogs seguidores. Penso ser isso.

Aguarde, que logo esla está aqui.
Um forte abraço!!