quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal de Jesus e o Projeto Adormecer e Acordar Palavras

(Natal: Bernardo Strozzi, pintor barrocoVeneziano, séc. XVII)


SOBRE A PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS

"Pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a PALAVRA em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma" (Tg 1: 21)

Reflexão:

A Palavra de Deus não pode atuar de modo eficaz na vida da pessoa se esta não se separa da imundície moral e do mal. Separado significa tornado santo (gr. hagiasmos), consagrado e apartado de todo pecado. Deus ordena ao homem crente que deixe de lado toda impureza pecaminosa que permeia a sociedade irregenerada e corrupta e que procura influenciá-lo e a sua família. Esse estado de imundície  polui a alma e o espírito e arruína a vida do homem. 
As escrituras nos advertem quanto às coisas impróprias para o povo santo de Deus. Assim sendo, não devemos participar de nenhum tipo de impureza ou obscenidade. Devemos estar conscientes e nos resguardar, pois permitir qualquer tipo de impureza moral em nossa vida ou no nosso lar, inclusive a linguagem imunda através do vídeo, da net ou da TV,  ENTRISTECE O ESPÍRITO SANTO e violenta os santos padrões que Deus estabelece para o seu povo. 
A PALAVRA DE DEUS nos adverte: "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.  Portanto, não sejais seus companheiros" (Ef, 5:6-7).
Deus nos exorta à santidade! Com retidão moral e um caráter imaculado!!
Nossa casa precisa estar varrida e limpa, cheia da PALAVRA DE DEUS e da SANTIDADE DE CRISTO, a fim de termos ampla comunhão com Ele, para o servirmos com alegria e a caridade de um coração puro, de uma boa consciência e de uma Fé não fingida. Libertos, sinceros, e pela graça guardando Seus Mandamentos, vencendo o mundo, desejando  o fim da escravidão e anelando ardentemente a Salvação em Cristo Jesus., andando em temor, não se conformando com os ditames caducos deste mundo!
Ao nascer da PALAVRA que é em nós enxertada, o cristão começa então uma nova VIDA, é regenerado, resgatado, sendo resolutos quanto à prevalência da PALAVRA DE DEUS, SENDO BOM  OUVINTE E FIEL CUMPRIDOR DA MESMA!!!
Acordando o VERBO DIVINO em sua vida, o cristão literalmente o "implanta" (emphutos) em seu coração e luta com todas as forças para que a Palavra torne-se PARTE de sua PRÓPRIA NATUREZA,  QUE O LEVARÁ À SALVAÇÃO FINAL.

NESTE NATAL, QUE O DEUS QUE VAI NASCER, COMO A MAIOR E MELHOR PALAVRA ACORDADA, ENCONTRE - DE VERDADE - EM NÓS,  A MANJEDOURA PERFEITA PARA NASCER E SE ACONCHEGAR...

Vamos orar  para mover corações, incentivando o amor e fé entre as pessoas!!


Nota: Queremos agradecer aqui aos amigos fiéis que nos ampararam e nos apoiaram, da net ou fora dela, aos Pastores de nossa Igreja que se fizeram presentes para o pronto restabelecimento de nosso casamento, o qual viveu uma grande crise nesses últimos tempos! E a não ser pelas  perfeitas e poderosas  Mãos de Deus não teríamos jamais conseguido a Vitória! 
Casamento resgatado, seguimos em Missões, na perfeita obediência ao Pai, que tão amorosa e generosamente nos acolheu, confortou e nos concedeu um Renovo de Vida jamais imaginado!
Obrigados, Pai querido e amado!

FELIZ E SANTO NATAL A TODOS VOCÊS, QUERIDOS AMIGOS, JUNTAMENTE COM SUA RICA FAMÍLIA!

Um grande abraço,
Graça e Justus

P.A. DEZ/ 2010



Postar um comentário