segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

POSTAGEM EM DUAS FASES

PARTE I 





PARA REFLEXÃO:
Postura cristã diante do Natal

Nossa postura deve sempre ser a de um autêntico cristão: se há a tradição de reunião familiar,
troca de presentes, ceia festiva, decoração de árvores, luzes, enfeites, Papai Noel e tudo mais, não há problema, desde que o sentido primordial seja preservado: o aniversário de Jesus.
Além disso, é interessante observar esse momento comum de maior fraternid
ade
para um reflexão mais espiritualista, como que a fazer dessa festa um encontro ou reencontro mais aproximado com o Messias, e ainda, pensando também nos nossos irmãos, aproveitar para se engajar em campanhas de solidariedade e evangelização, já que a atmosfera vibratória em torno da Terra fica mais favorável nesse período.
Portanto, passemos o Natal dentro das circunstâncias que se apresentam, mas sempre colocando nosso Mestre como nossa companhia principal. Numa palavra, passemos o Natal com Jesus.




DICAS PARA UM NATAL E PASSAGEM DE ANO ILUMINADOS -1

FESTAS E CONFRATERNIZAÇÕES

O melhor presente que pode dar aos outros é estar presente. E estar presente não significa comparecer, quer dizer entregar-se. Abrace com vontade, encostando o coração no coração do outro; olhe nos olhos enquanto conversa; importe-se com as dores de sua tia, que só tem esse assunto. Mas faça isso, de verdade;

Converse sobre coisas positivas: abençoe; elogie; conte como se sente; a chave é falar sobre quem se é, não sobre o que se tem, ou o que se faz;

Não critique: nem antes, nem durante, nem depois do encontro;

Ilumine: sua presença presente e positiva pode servir de farol para os outros. Irradie sua Luz, não poupe brilho, nem se amedronte; “o ambiente está carregado…” Ah, é? Conte uma história engraçada, puxe uma canção, tire seu pai para dançar; felicidade é luz em forma de ação.





DICAS PARA UM NATAL E PASSAGEM DE ANO ILUMINADOS -2

PRESENTES

Pense nas pessoas e não nos presentes… 

O valor de algo é relativo ao seu ponto de vista. Assim, escolha presentes para a alma e o coração. Um CD que você mesmo gravou com as músicas preferidas de alguém; uma coisa qualquer que tenha feito com as suas mãos e tenha a sua energia; aqueles biscoitos deliciosos que só você sabe fazer; um
a foto que está em seu celular, de um momento feliz com os amigos, um mapa de ação…

Separe coisas suas e dê de presente. Por que esperar que sua filha cresça para ganhar o anel? Para que esperar que seu sobrinho se forme para receber sua coleção de carrinhos? Aquele vinho está guardado há tanto tempo, que vai acabar por azedar! Abra-o! Hoje, agora, entregue com alegria!

E que tal uma limpa na sua casa, retirando tudo o que não usa mais? Faça lindos embrulhos e dê a alguém que não conheça, se não tem alguém íntimo para oferecer. Já imaginou a cara do garçom que te serve todos os dias, ao receber um livro? Ou a senhora da copa, ganhando um perfume? Melhor ainda! Um pacote de camisetas usadas para um morador de rua! Espalhe felicidade.




DICAS PARA UM NATAL E PASSAGEM DE ANO ILUMINADOS -3


MENSAGENS

Nesta época, é comum cumprimentar as pessoas. Faça isso, espalhando Luz! 

Coloque na sua assinatura de emails, uma bênção ou mensagem carinhosa. 

Escreva mensagens em letra manuscrita. Há quanto tempo você não usa uma caneta? Grave um vídeo no seu celular com uma mensagem para os seus amigos! 

Faça desenhos ou selecione imagens especiais para distribuir. Uma boa ideia é tê-las perto de você e entregá-las a quem for encontrando. Uma caixinha de maravilhas dentro de sua bolsa ou mochila…

Escreva cartas para as “pessoas-problema” de sua vida, pedindo desculpas e se desculpando. Sua vida irá se transformar, depois dessa atitude.

Entregue-se e integre-se: afinal este final de ano, não é como qualquer outro, é o mais especial de sua vida. . .

O QUE FAZER ENQUANTO ESPERAMOS PELA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA



Dona Lia...( a senhorinha do casaco)...Voluntária no P.E.T.I, faz artesanatos lindos!! Conhece todos os pontos e linhas e é uma superamiga, gentil e dócil.




Postar um comentário