quarta-feira, 10 de julho de 2013

Doze livros em doze meses




12 Livros em 12 meses

Amigos (as),

''Os Botões de Madrepérola'' foram honradamente indicados pela amiga Lu Cavichioli, do blog http://escritosnamemoria.blogspot.com.br/
para participar.

Terei que ler muitas obras de Psicopedagogia e afins, em detrimento de obras Literárias que tanto amo, devido à necessidade de atualização para poder vir a atuar nesta minha nova profissão de Psicopedagoga, além de preparar-me para a defesa da minha Monografia.

Aqui vão os meus 12:

1. Vigiar e Punir, de Michel Foucault
2. Pedagogia do Oprimido, Pedagogia da Autonomia, Educação e mudança, de Paulo Freire
3.    A terceira revolução educacional - José M. Esteve
4. A formação social da mente, de Lev S. Vygotsky
5. Ciência e comportamento humano, de Burrhus Frederic Skinner
6. Pedagogia curativa escolar e psicanálise, de Janine Mery
7. Uma Perspectiva Histórico-Cultural da Educação - Vygotsky
8. Aprendendo a viver, de Jerome Bruner

9. Teoria da Aprendizagem significativa, de David Ausubel

10.Educar para Crescer, de Howard Gardner
11.A Teoria das inteligências múltiplas, idem
12.De Jean Piaget, cinco obras:
a- O juízo moral na criança,
b- Biologia e conhecimento: Ensaio sobre as relações entre as regulações orgânicas e os processos cognoscitivos 
c- A construção do real na criança
d - Seis estudos de psicologia
e - A linguagem e o pensamento da criança





Nota: ***Há vários outros autores, como Lacan, Freud,  Bandura, Thomdike, Miller, Papert, Luria, Allport, Wallon, Chomsky,Tomasello, Deleuze (meu preferido), porém limito-me a estas 12, que são pedidas pela Lu para a postagem, e fundamentais para meu início de carreira.


Nesse link estão as feras...

Nenhum comentário: