quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
sábado, 19 de dezembro de 2009
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Lexicoterapia© e Excelência Humana - Os desafios do século XXI
Na fase de estudos prévios para viabilização e pesquisa, estarei sempre disposto e disponível para participar com algum contributo, por mínimo que seja, ou seja "um ramo do conhecimento ainda em gestação."...
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Pessoas são um presente
domingo, 13 de dezembro de 2009
Com carinho e gratidão!
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Série: Natal - Tudo que você queria saber
Parte IV
A Ceia do Natal - história
Na Idade Média, o Natal era a festa mais alegre e também a mais longa daqueles tempos...
As casas que eram abastadas, serviam cerca de dez diferentes pratos nesta noite especial, segundo Biba e Mirna. Os bons anfitriões ofereciam grande variedade, da qual os convidados degustavam pequenas quantidades em pratos de prata ou servidos dentro de finos pães, como ainda é feito hoje na Arábia.
Contam que “por volta do meio dia, após assistirem à missa comemorativa ao Natal, os convidados do castelo e da corte, em suas mais nobres roupas e penteados, adentravam os salões, lavavam suas mãos com águas perfumadas por flores e frutas. Quando todos se acomodavam, seria iniciado o banquete, com um concerto de trompetes, flautas e tambores anunciando os pratos especiais e tão esperados: gansos, cisnes e pavões, consideradas as aves de ouro, degustadas apenas nessa ocasião, tornando o cardápio do Natal diferente de todas as outras refeições do ano”.
No século XVI, foi importado para a Europa uma exótica e tenra ave: o peru, que causou enorme sensação, pois era, além de tenro, muito suculento...
Nos tempos de Jesus, os pães eram amassados e assados em fornos, fora das casas, num ritual diário da maior importância. Observando a temperatura ideal, a matriarca da família colocava a massa no forno, e fazia pãezinhos chatos, e pode ser que Jesus, ao olhar para Maria, sua mãe, naquele momento, concentrada, comparou o Reino de Deus ao fermento que transforma a farinha em pão macio...
Quando ainda não existiam os talheres, um único prato era dividido por muitas mãos, que eram previamente lavadas e cada pessoa cortava um pedaço desse fino pão e o utilizavam levando a comida à boca. Terminada a refeição, o homem mais velho contava lendas e mitos da sua gente, e cantavam canções, e os jovens tinham ali oportunidades de aprender costumes e tradições de família. Não raro, havia entrenimento e tempo livre, dias inteiros em que os membros da família se juntavam – homens, mulheres e crianças – para a diversão.
Lições aprendidas e ensinadas diante do fogo cozendo uma boa comida... ‘quantos segredos, quantos truques e mistérios, quanto estilo, quanto amor podemos encontrar num simples prato de arroz e feijão!!! A cozinha é o coração da casa, onde se leva a verdadeira essência a todos que lá vivem. A energia amorosa de quem faz a comida é o maior tempero (...)’.
Neste Natal, quero que você tenha um banquete!!!
Não é preciso ser de ganso, cisne, pavão, nem peru...
Faça seu próprio ritual, enfeite sua cozinha, ponha flores, decore e, se gostar de anjos, coloque-os, mas principalmente: PREENCHA-A COM O ESPÍRITO SANTO.
Lembre que ali acontecem milagres...
Faça a sua noite especial com o que você puder e como puder... encha sua casa e seu coração de amor... acenda velas, incenso, coloque boa música, pegue a melhor louça e os mais lindos talheres de que dispuser...
“E QUE TOQUEM AS TROMBETAS, QUE O BANQUETE VAI COMEÇAR!!!”
*************************************************************
Parte V
O Aniversariante
"Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede." (Jo 6:35)
♥
♥
♥
♥ ♥♥♥
sábado, 5 de dezembro de 2009
Natal dos Correios
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Série: Natal - Tudo que você queria saber
Parte III
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
NATAL - Tudo que você queria saber
Parte I
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
sábado, 28 de novembro de 2009
A treva, que incidiu sobre o teu rosto,
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
'Selim' de amiga...
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Caso 'Mariposas'
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Blogagem Coletiva - 24/11/2009
O melhor eu não vivi!
Tinha eu meus dezessete anos, ele, dezenove. Em uma dessas raras peças que o destino pensa que nos prega, fui aconselhada por adultos a fazer um passeio...
Não podia nunca supor nem adivinhar o que estaria me aguardando então. Que viagem foi aquela, meu Deus!
Chegamos ao lugar escolhido, e à noite decidimos sair um pouco, ver as ruas do lugar e conhecer novas pessoas. À noitinha, a luz clara da lua e das estrelas pareciam dar as boas vindas à Terra, ou era nosso lindo planeta saudando aquele estonteante céu iluminado!...
Com toda essa magia contagiante, cheguei a uma casa enorme, linda e aconchegante, pessoas rindo e falando felizes, com simplicidade de alma e de coração tão fortes, que a visão daquele paraíso me enlaçou instantaneamente.
Lá estava ele, ao pé do fogo da lareira, parecendo recordar o que tivera sido ou a perscrutar, tentando adivinhar, o que seria ele, dali em diante...
Absorto e...lindo!!! Assim eu o vi, e o encanto não se fez demorar: até a música que estavam ouvindo no momento parecia ter-nos escolhido para ser executada. Ao som de Love is All nossos olhares se cruzaram e nossas almas se encontraram, mudando nossas vidas para sempre!
Lá fora, o luar garoando no jardim parecia ser cúmplice também da magia desse encontro... Aqueles lindos e profundos olhos negros acabavam de me confirmar que a felicidade viria devagarinho... mansa e quieta como os suspiros que daríamos anos e anos depois!!!
Fiquei possuída de sua expressão e um silêncio sem fim tomou conta de nossos corações, transfigurou-nos e ficamos os dois ali : presente, passado e futuro fundindo-se em um tempo único, o nosso tempo.
Lá fora, a luz da lua já se esvaía e nós antevíamos que essa felicidade não penetrava os padrões materiais do nosso mundo!
Era legítimo esse sentimento como o néctar puríssimo das flores!– um amor que cresceu, ultrapassou fronteiras, de mundos e de preconceitos, febril, tímido, casto, feliz e ingênuo. Indescritível, pleno, intenso, maduro a ponto de ser colhido!
Um amor que soube ser fiel, numa doce e deliciosa fidelidade!!! Uma entrega total de almas, e tal era a sua intensidade que nos imaginávamos desfalecidos diante dessa felicidade!!!
Tínhamos a mais absoluta certeza de que Deus marcou de eternidade esse encontro.
Sabíamos dividir com todos esse amor, sem nos tornarmos egoístas, o que é próprio das pessoas apaixonadas. Nós éramos abertos e livres e todos admiravam esse amor louco e seguro, altruísta e maduro, desprendido e generoso...
Um amor que nos fez crescer, que nos fez sofrer, que nos fez sonhar, que nos fez chorar!
Para sempre vibrará esse eco sonoro em meu coração e mais ainda, em minha alma, ao lembrar de suas palavras cobrando uma promessa feita ingenuamente por mim: - será um conto de amor? – ao afirmar que ainda registraria, um dia, esse nosso lindo amor.
Nunca tive coragem de cumprir minha promessa, meu amor, mas hoje o faço com lágrimas nos olhos, porque você não poderá mais ver nem ler minha promessa inteiramente cumprida.
Diante de Deus que eternizou nossa história... aqui está.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Meus amados Rebeca e Jota Cê:
Quero agradecer a oportunidade única que me deram de escrever essa história verídica de minha vida; adolescente, sim, porém madura e perfeita como é o amor lindo de vocês dois!!!
Beijos......
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
domingo, 22 de novembro de 2009
Pequenas dicas...grandes segredos.
Mande flores♥ viaje sem rumo♥ regue uma planta♥ faça um poema♥ invente algo♥ saia para pescar♥ corra no parque♥ escreva uma carta de amor♥ vista uma roupa esquisita e vá passear♥ saia de férias♥ declare amor infinito a seus pais♥ escreva um livro infantil♥ plante uma árvore♥grite à espera de um eco♥ brinque mais com seus filhos♥ admire a natureza sem pressa♥ gaste mais tempo com seus amigos♥ sinta o vento♥ ame o inverno♥ fique menos tempo na internet♥ escale uma montanha♥ empine uma pipa♥ jogue futebol♥ aprecie o pôr-do-sol♥ viaje mais com sua família♥ dê uma boa gorjeta♥ dance na chuva♥ coma escargots♥ pinte um quadro♥ jogue na loteria♥ deixe um chuva de verão lavar sua alma♥ mergulhe sem roupa♥ fale em público♥ vá ao zoológico♥ durma com as estrelas ao relento♥ invista em ações♥ faça uma massagem♥ vá ao circo♥ faça um penteado radical♥ alimente um animal♥ adote uma criança♥ leia um livro em uma noite♥ devore uma barra de chocolate sem culpa♥ nade no oceano♥ tire leite de vaca♥ faça uma tatuagem♥ reze/ore em voz alta♥ abra o coração para quem você ama♥ perdoe♥ conte uma piada♥ faça ginástica♥ pegue uma criança no colo♥ coma um pão bem quentinho♥ abra a porta do carro para a sua namorada♥ não pense em nada♥ faça um jantar para quem você gosta♥ tenha um cachorro♥ beba um vinho♥ solte um passarinho da gaiola♥ ande descalço o dia todo♥ ria muito alto♥ abrace a vida♥ inicie uma dieta♥ beije na boca♥ dê um bom dia a seu vizinho♥ pule corda♥ vá ao cinema♥ cante no banheiro♥ faça as pazes com alguém que lhe magoou♥ chore sem vergonha de chorar♥ faça do próximo ANO o melhor de toda a sua vida!