sábado, 31 de outubro de 2009

"La esperanza es una rosa en botones" (Adolfo Payés)

E por falar em não-violência, vejam o que recebi hoje:

GERAÇÃO PRECONCEITUOSA?
De: Professor luiz Henrique silva (professor.lhenrique@hotmail.com)
Enviada:mglacerda-pa@hotmail.com (e outros)

Fala, Deputado!

"Queridos amigos!

Vergonhosamente temos que assistir imagens de descriminação contra nosso semelhante. O mundo inteiro viu esta semana uma aluna, de curso de graduação da UNIBAN, sendo banida de suas dependências por colegas de cursos. É lamentável ver as cenas, onde, constrangida, a aluna teve que ser escoltada para fora da faculdade por policiais. O livre arbítrio foi covardemente violado. Aqueles alunos que a julgaram e deram sua sentença serão os profissionais do futuro e isso é preocupante, pois, com pensamento retrógrado, não poderão dirigir os rumos de nossa nação. Assisti a luta pela democracia em nosso País onde muitos estudantes foram mortos pela ditadura. Conquistamos a liberdade de expressão e o direito de ir e vir. Pintamos a cara para depor presidente corrupto. Participamos de inúmeras manifestações pedindo mudança social, educacional, no trabalho, entre outros. Nós, estudantes na época, demos as mãos bem apertadas para que nada quebrasse aquela união que clamava por liberdade. Choramos abraçados, pelas alegrias das conquistas e pelas tristezas das derrotas. Mas, nunca desistimos do propósito da mudança. Agora, fica a preocupação com essa geração que estamos assistindo, oriundos de uma instituição, até então, tida como modelo educacional, querendo quebrar todos os preceitos que conquistamos. É lamentável! Julgaram e a condenaram, um ser humano, uma futura profissional, uma estudante, uma Brasileira. É crime mostrar a vaidade de mulher? Realmente ela é uma puta como disseram a ela? Mesmo que fosse mereceria respeito. Aqueles alunos estão realmente sendo preparados para dirigir a nossa Nação? Pobre futuro. Tenho dó de nossa futura sociedade. Pobres de pensamento, de educação. Que pena! Enquanto nossa geração marcou a Historia em ações afirmativas para o nosso povo, essa, que aí está mancha a honra de um povo trabalhador que, dia a dia luta para transformar o nosso chão digno de ser pisado. Que pena!"


♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Minha resposta:
URGENTE!!!?
De: Graça L. (mglacerda-pa@hotmail.com)
Enviada: sábado, 31 de outubro de 2009 18:32:03
Para: professor.lhenrique@hotmail.com
Professor,
meus respeitos e admiração!
Peço-lhe que encaminhe meu singelo Projeto a esses alunos discriminadores, com urgência!
Sim, porque eu creio profundamente na 'recuperação' do ser humano, enquanto gente!!!
E foi pensando justamente nisso mesmo, que criei e desenvolvi esse projeto Educacional, mas pelo jeito ele deverá ter outra abrangência, que não as nossas crianças e jovens, para o quais ele foi elaborado:
botoesmadreperola.blogspot.com
Peça-lhes, por favor, que vejam, e aprendam a falar e a comportar-se com dignidade!!!
Abraços, Deputado.
Muito obrigada. Esse seria o jeito de o senhor ajudar-me com esse Projeto, a levá-lo adiante!

12 comentários:

Roberta de Souza disse...

Esta história da aluna beira o absurdo!
Parece até que existe algo mais escondido nesta história, não posso acreditar que isto tenha acontecido pura e simplesmente por causa de uma roupa....

bj
Beta

Graça Lacerda disse...

Também acho, amiga!!!
Isso vai longe!
Bjs...

RUI disse...

Olá, Graça:
quero primeiramente lhe agradecer pelas suas palavras em relação ao 1lindomenino e tb, claro, pela visita.
Tb passarei com imenso gosto a "segui-la" pq os temas que o seu blog trata são do MAIOR interesse.
Em relação às sugestões para o meu Blog... vou estudar a proposta, certo...?!...
Abraço do Rui
++lindomenino
Nota: continuação dum BOM FIM de SEMANA.

Zayi Hernández disse...

FIQUE MUITO DOLIDA NESTA HISTORIA...EU ACHO QUE E MUITO INJUSTO!!! UMA ROUPA NAO PODE DISCULPAR ISSA ACTITUD DE NINGUEM!!! NINGUÉM MERECE SER JULGADOS PELA ROUPA QUE TEM! SE UM HOMEN NÃO PODE VER UMA MULHER DE SAIA SEM EXCITARSE, O PROBLEMA NÃO É A MULHER...O PROBLEMA É ELHE.
BEIJOS.

Graça Lacerda disse...

++lindorui,
agradecida pelo selo, pois sou também professora de literatura e fico imensamente feliz!!!
Gracias, mi amigo.

Zayi,
minha linda, obrigada pela gentil visita... Volte sempre!

aapayés disse...

Un gusto pasar por este tu otro blog.. me gusta mucho..

Gracia por poner mi pintura.

Un beso

Un abrazo
Saludos fraternos

Que tengas una muy buena semana...

Graça Lacerda disse...

Adolfo,
muita gracia por visitar-me, meu querido amigo!
Respeito e compreendo sua discrição para esse tipo de assunto.Un beso, un abrazo e saludos fraternos a ti tambien.

Beatriz Prestes disse...

Preconceito, ignorância, intolerância...
Componentes suficientes para deixar qualquer um estarrecido!!
Jovens que clamam por direitos, justiça, auxílio...lamentavelmente se prestam a este papel terrificante!
Beijos minha amiga
Bea

Lidiane Vasconcelos disse...

Pois é. Que tristeza!
A roupa ou forma de se comportar da aluna até pode ser motivo de reprovação pessoal, de não concordância, mas jamais deve chegar ao julgamento público e humlhação dela. Vivemos num país livre, e cada um tem o livre arbítrio para se comportar como quer, tem o direito de ir e vir. Que coisa!!!

Parece até piada. Vi na TV e fiquei chocada! :(

☆Lu Cavichioli disse...

Que coisa né amiga... Vi a notícia na TV e fiquei assustada e pra lá de indignada. Não deu pra entender. Nos meus tempos de faculdade, (anos 80), nós tb víamos alunas com roupa curta ou um decote mais pronunciado e não havia nada semelhante a esta barbárie que vimos.
O que fica é a conclusão (lamentável), de que a violência, gerada por tantas degradações sociais, está sustentando essa mobilização. Sem nexo, sem ganho. Só perdas(inúteis)! Que pena.

bjs cara mia

Madalena Barranco disse...

Olá Graça,

Seu blog pulsa com um coração compassivo e verdadeiro. Fiquei chocada com a reação dessa juventude... Estaremos a caminha da época das cavernas? Quando cursei a faculdade há mais de vinte anos eu usava minissaia...

Beijos.

Guia Henrique disse...

Olá minha amiga professora!
Quero parabeniza-la pelo blog, está muito legal, com ferramentas interessantes para a Educação de nosso País. Em relação aos projetos, digo-lhe, que como assessor parlamentar, estarei solicitando outras contribuições para que, na próxima legislatura, poder torna-las viavel. Infelizmente todo o que fazemos temos que envolver as politicas que, de uma forma ou de outra, sempre acabam nas mãos de corruptos, o que não é o nosso caso. Quero dar-lhe um abraço especial, de colegas de profissão e de seres humanos que, com muita vontade, podemos entregar a chave da sabedoria para os nossos jovens; se vão conseguir encontrar a fechadura, é outra coisa. Fazemos a nossa parte, a familia tem que fazer a dela.