sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Leão & Coelho


Queridos,

e o leão fugiu da floresta...foi para o deserto encontrar sua amada!!!rs

Obrigada, amigos, pela participação na brincadeira dos haicais!!!
E, para finalizar, conforme promessa minha, eis as lindas contribuições:

Lu Cavichioli:

I
No canto da aurora
Pássaros dourados
Revestem de luz o dia

II
Bonsai em flor
No jardim oriental
Sina e vida

III

No rochedo vil
a sensação do poder
Há ensinamento

Rodolfo Barcellos:

I
Leão na floresta
Como uma mancha dourada
Em passos altivos

II
Leão na floresta
Como um poema de luz
Em versos dourados

III
Haicai rimado:

À mestra este amigo
O seu carinho dedica;
Você é meu kigo.

Rosemildo Sales Furtado:

I
Na floresta  o leão
Bravo pequeno rei
para tão vasta corte

Graça:
Em plena floresta
Um leão nobre e faminto
Come a luz do sol

#############

Amigos,
apesar de o haicai pedir tema sobre a natureza - somente para efeito de algo mais -compus um haicai com essa frase de Coelho Neto, para vocês verem que isto é possível, quando se está iniciando na arte...

Educar os filhos
Revelam-se - ao meio-dia -
Virtudes dos pais

Um beijo, um abraço, e até à próxima!!! Valeu, crianças...



16 comentários:

Val Cruz disse...

Que criativa essa postagem. Adorei!

Beijos Graça, e bom fim de semana!

Ah, sem leões famintos... E muitos "Sol-risos".

R. R. Barcellos disse...

Haicai rimado:

À mestra este amigo
O seu carinho dedica;
Você é meu kigo.

Abraço, sôra!

Graça Lacerda disse...

Olá, Val!!
que saudade, menina! Obrigada por vir...
tenho visto você no Face, e não tenho falado por lá devido ao tempo mesmo!
sim, sem leões famintos, querida amiga!rs
Bom finde pra vc também!

Graça Lacerda disse...

Barcellos, Barcellos!

desta vez você foi A MAIS DE MIL!!!

Estudou direitim mêssss...rs

E ser o seu 'kigo' foi uma das maiores honras que pude receber! Muito obrigada pela gentileza. Sei que vai dizer: não é gentileza nenhuma, você foi a inspiração...
Mesmo assim, gratíssima!!!!

Lindo, lindo, e já vai para o frontspício da postagem!!!

Um abraço da sôra amiga!

☆Lu Cavichioli disse...

Êita que lá vamos nós outra vez! rsrs...
Nossa lição de casa rendeu, né fessora?
Adorei participar, e agora vou em busca de achar o sol que o teu leão comeu. kkkkk

*achei incrivelmente genial esta metáfora. Coisa de mestre!

Obrigada por estes momentos lpudicos de interação e aprendizado.
Aguarde haicai do leão rsr...

bacio cara mia

☆Lu Cavichioli disse...

No rochedo vil
a sensação do poder
ensinamento

acertei?

MEUS SAIS!

bjão caríssima

Graça Lacerda disse...

Lu,

mas que bom ver você firme, animada por aqui!!!kkkkkkkk
Brigada pelo elogio no coment anterior...

Quanto ao haicai, que beleza!

en/si/na/men (4)

a última sílaba não é contada, por ser átona.

Portanto, que tal colocar um "O", "um", "há" antes da palavra ensinamento? Daí ficam (5) e terás um haicai PERFEITO!!!

Ok, linda??

Achei profundo, PARABÉNS!!

Me chamo Elizabete. Sou conhecida como Beth e decidi fazer este Blog para deixar arquivado aqui as pregações feitas na minha Igreja e editadas por mim. São meditações da Palavra do Senhor para a vida. disse...

Oi Graça
Cheguei em boa hora.
Conheci a formação de um Haicai.
Não sei se aprendi (rs)

Beijos

☆Lu Cavichioli disse...

Ahhhhhhh que medo, tá vendo?? Agora escorreguei na última sílaba.... affff!

Mas que legal, sempre aprendendo!
Oba!
Lá vai:
**********************

No rochedo vil
a sensação do poder
Há ensinamento
************************

Obrigada, amada!

uhuuu!
brigadu miga linda!
bacios

Graça Lacerda disse...

Bebeth Lacerda!

Se você não voltar pra tentar fazer um haicai...teje de hoje em diante excluída da família!!!rsrs
Obrigada, querida, eu tava com uma saudade imensa de você!!!
Um beijão!

Graça Lacerda disse...

Uhuuuu

Lu Cavichioli agora sabe!! legal demais oxente...
O mais bonito é realmente a interação e a grandeza de desejar aprender...mais e mais! isso é valioso demais, miga!
Estou feliz com os amigos queridos!
Um beijo! E parabéns...rs

Graça Lacerda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valdeir Almeida disse...

Graça,

Peço-lhe mil desculpas pela ausência. Nada justifica, por isso nem vou apresentar justificativas. Mas estarei mais presente. Muito obrigado pelo comentário que deixou no "Painel do Educador".

Beijos e que Deus a abençoe sempre.

♥☆♥Samara Angel disse...

oi minha querida amiga do coraçao,saudades de vc e de seu cantinho lindo,é que eu estava fazendo mais um blog um cantinho de oraçao,vou deixar o endereço aki e ta no meu blog tb,espero que goste,te adoro,abraços mil bjusss
♥☆♥

Graça Lacerda disse...

Valdeir,

obrigada, querido! Não precisa dizer isto, pois eu tb estive em falta contigo, amigo querido!
Um abraço bem grande!!

Graça Lacerda disse...

Olá, amada Samara!!

Já estive por lá, conhecendo seus dois espaços...
Muito lindas as mensagens querida amiga! Lindo seu novo blog...
O site tb, parabéns, você merece, viu? É linda, iluminada!
Um beijo grande!! Muito grande, amada minha.
*Estou realizando uns exames, por isso o afastamento esses dias...