domingo, 2 de maio de 2010

Série - Homenagem a Minas Gerais III


CAPÍTULO I  - UMA NOTÍCIA 
A Greve
Amigos:
Nesta terceira etapa da homenagem a meu querido  rico estado, inicio com uma notícia não muito agradável, mas que para nós é  de fundamental  importância, uma vez que o governo do Estado não  nos concedeu outra saída:
A GREVE DOS PROFESSORES ESTADUAIS.
Confira no blog de Daniel Gomes:
http://www.grevedosprofessores.com/

Eventos:
Dia 30/04 houve o Ato público de apoio ao movimento dos educadores pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial, na Praça Senador José Bento. Houve passeatas, asembleias no teatro municipal de Pouso Alegre, protestos com parada da rodovia BR 381, entre outras manifestações dos professores.
Dia 03/05/2010: Ato Público em frente à Superintendência Regional de Ensino da cidade de Pouso Alegre. Sua participação é muito importante.
Dia 05/05/2010: Assembleia em Belo Horizonte. Converse com o SindUte de sua cidade.

Esperamos que os resultados não tardem, e que sejam conciliados ânimos, bom senso, conscientização de que nossos alunos não podem ficar sem aulas, porém em contrapartida, os professores desejam trabalhar com uma boa e digna remuneração!!!
"Nossa luta é conjunta, os benefícios serão de todos".

                                       CAPÍTULO II - UM CANTINHO ESPECIAL

Um pouquinho da nossa culinária, nesses cantinhos tão convidativos...



RESTORANTE "O CAIPIRA"...




RELEASE

RESTORANTE O CAIPIRA

U PRIMÊRU DU BRASIR, CONTINUA SENDU Ú MÍó.
 Desde 1980 os apreciadores de um cardápio diferenciado e tipicamente caipira têm a melhor opção de restaurante:RESTORANTE O CAIPIRA, localizado na Av. Dr. Lisboa nº20, a avenida principal da cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. 
 No Restorante O Caipira o cliente se sente em um ambiente rústico e diante do melhor cardápio caseiro. A decoração do “restorante” tem a simplicidade e os caprichos interioranos que fazem do ambiente o local perfeito para quem quer escutar música de raiz, trocar dois dedinhos de prosa e saborear uma deliciosa comida caipira. Outro atrativo do local é a exposição permanente do acervo fotográfico que reúne imagens de vários artistas de renome internacional que freqüentam o restaurante.
 A qualidade da comida é garantida. Os produtos hortifrutigranjeiros chegam fresquinhos no restaurante enviados por produtores locais. As sobremesas também são exclusivamente produzidas para o Restorante O Caipira. No restaurante encontra-se o melhor em: doces caseiros,  compotas, cachaças, artesanatos e outros produtos característicos da roça que são comercializados no estabelecimento. Na parte central do “restorante”, encontra-se um imperioso fogão à lenha com os mais variados pratos quentes como: costelinha de porco, costela de boi, canjiquinha, frango caipira, linguiça defumada, carne de boi cozida, leitoa pururuca, dobradinha, feijão tropeiro, feijoada, além de guarnições como couve, torresmo, arroz, polenta, mandioquinha, quiabo, tutu de feijão, legumes variados e muitas outras saborosas iguarias típicas.
 Além de todas essas delícias gastronômicas e o esmero na produção, o maior diferencial do Restorante O Caipira é o envolvimento com o resgate de uma cultura que pertence a todos nós: a Cultura típica caipira.
 Restorante O Caipira está aberto ao público para almoço todos os dias, e para jantares somente com reserva mínima de 20 pessoas. O funcionamento é de domingo a domingo, das 11hs ás 16hs. Localizado na Av. Dr. Lisboa nº20, centro, Pouso Alegre/MG. Informações sobre reservas ou encomendas, liguem para (35) 3425-2776. Self-service por kg ou à vontade. Forma de pagamento - Dinheiro ou cheque (cadastrado), Ticket, VR, Sodex, Visa, Master e Hipercard.
 CARDÁPIO:
 Leitoa Pururuca,
Custelinha de Porco
Lombo ou Pernil
Frango de Granja
Frango Caipira
Frango à passarinho
Lingua
Linguiça Caseira Defumada
Linguiça Toscana
Dobradinha
Feijoada
Nuguets
Filé de Frango
Filé de Peixe
Carne de Boi Assada no Bafo 
Feijão Comum
Feijão Tropeiro
Tutu de Feijão
Arroz
Baião de dois
Farofa
Farofa de frango
Mandioca Frita
Batata Frita
Batata Doce Frita
Quiabo
Abobora
Abobrinha
Repolho
Couve
Jiló
Berinjela
Mogango
Inhame
Caldo de Mandioquinha
Canjiquinha

Saladas variadas

LEGUMES E VERDURAS SEM AGROTÓXICO
 Em caso de reserva noturna, estudaremos o cardápio de acordo com o cliente.  
 SOBREMESAS CASEIRAS:
Doce de Leite
Doce de Leite com Coco
Doce de Abobora
Pudim
Alfajor
Cocada Assada
Trufas
Pé de moleque
Pé de moça
Pão de mel 
Canudo de doce de leite
etc...
 Atenciosamente;
 LIDIANE ALVES
RESTORANTE O CAIPIRA
(35)3425-2776/9168-2567

Meus sinceros agradecimentos pela gentileza e colaboração dos amigos: Leonardo Chiaradia e Lidiane Alves(produtora). Abração aos dois!

                                   CAPÍTULO III - UM EVENTO CULTURAL/ GRUPO MUSICAL


LE BIZARRE

(folder)
(Julho Cultural Contagem - MG)



"O LE BIZARRE, grupo de Música Antiga e Contemporânea do Conservatório de Pouso Alegre tem como objetivo primeiro o trabalho didático com a Flauta Doce e seu vastíssimo repertório medieval, renascentista, barroco, contemporâneo e com grande ênfase para a Musica Negra.Foi criado em 1992 e até hoje dirigido pela musicista e professora Marialba Matos de Castro, tendo passado pelo grupo mais de 200 alunos em suas várias formações, muito destes alunos hoje trabalhando por todo país com o repertório da Música Antiga.
MAIS...AQUI:http://www.lebizarre.com.br/v2/ogrupo.htm


Parabéns ao belo Grupo Musical, do qual já fizeram parte amigos, filho, alunos e também à professora Marialba Castro, que desenvolve esse lindo trabalho junto ao Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre "Juscelino Kubitschek", cujo grupo já foi composto de membros que hoje fazem sucesso no Brasil inteiro!
Visitem o site, cliquem aqui para ouvir:  IM-PER-DÍ-VEL!!!

Postar um comentário