nnn

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Série Bibliotecas - XI

A Rainbow of Books...




Que tal uma bela estante cor do arco-íris organizada especialmente por você??
Para quem gosta de livros, o prazer da leitura e o de montar uma agradável estante em sua biblioteca são complementares: é aqui que entra seu senso estético ao lado do seu apuradíssimo gosto literário...
Aprenda a fazer um arco-íris de livros - uma forma bonita e elegante de arrumar seus livros, capaz de conferir um visual novo a qualquer ambiente de leitura!
Os livros são classificados normalmente por assunto, autor, editora, tamanho, mas legal mesmo é organizá-los por cores!!
Primeiro, retire todos os seus queridos da estante. Separe os volumes pela cor e pelo tom. Depois comece a recolocá-los no lugar, iniciando pelas cores mais quentes, passando pelos tons mais claros e chegando aos tons mais escuros das cores frias. Ficará mais ou menos assim: Vermelhos, Laranjas, Amarelos, Brancos, Azuis, Verdes. Você também pode fazer uma seção só para pretos e tons de cinza, ou imprimir capas personalizadas de várias cores, conforme seu gosto pessoal.
Eu particularmente não adotaria, pois sou rigorosa com a classificação das obras nas estantes por assunto, mas na estante pessoal, nada mal...


Veja como fica lindo, nessas fotos que garimpei no flickr para você, e, se desejar, veja muitas outras, dos colecionadores:














NOTÍCIAS:


1. Biblioteca Mário de Andrade reabre em S. P. após três anos fechada
2. Professores e  Bibliotecas Públicas recebem novos acervos do MEC
3. Exposição celebra 200 anos da Biblioteca Nacional
4. Aprender a ler e escrever altera a forma de funcionamento do cérebro
4.1 O hábito faz o leitor - Um papo sobre e-books, leitura e neurociência
5. Galeno Amorim é o novo presidente da Fundação Biblioteca Nacional



Bom divertimento!
Boas leituras!
Bom aprendizado.

Graça Lacerda


Postar um comentário