domingo, 2 de outubro de 2011

Uma vida sem segredos...



Queria hoje tão-somente agradecer...
Ao Pai do céu que me conserva ainda a vida e me ajuda a levantar!
A vocês, queridos amigos, que de tão lindos nunca me esquecem!!! Obrigada!Recebi vários e-mails, cartas tradicionais, e até presentinhos nesses dias em que estive "de molho"...obrigadinha, de coração pela atenção, cuidado e carinho durante esse tempo.
Vou contar um pouquinho a vocês dessa história: alguns souberam que sofri uma pancreatite, e esta foi seguida de infecção no duodeno. Febres, enjoos, e tudo mais que o quadro traz (de gostoso...rs) eu tive nessa temporada, que já completa sessenta dias. Todos me perguntavam para quando era o bebê, tamanho se encontrava o crescimento do meu ventre! Ele crescia, endurecia, e eu ficava parecendo uma grávida generosa em seus...quinze meses de gravidez!!! Havia dias inteiros de muita agonia, minha pressão que sempre fora 'muito boa, obrigada', agora oscilava, subia, descia e eu cheguei até a pensar que não fosse mesmo resistir! Tive que fotografar tudo para as perícias, e escrevi em minha barriga: Juliana, assim como fazem as mamãezitas de primeira viagem...rs
E por falar em viagem, foi realmente uma aventura, isso tudo que vivi! Nunca havia sofrido tanto assim!! Fiquei exatamente quinze dias sem comer absolutamente nada, pois tudo que ingeria, colocava fora, inclusive água, que até hoje não consigo beber!
No dia doze de setembro, segundo o parecer de dois médicos especialistas, eu poderia estar sofrendo um início de infarto, pois a pressão subiu muito, e o agravamento do quadro de endurecimento do ventre estava pressionando as artérias do coração. Como não recorri a nenhum  pronto-socorro naquele momento, ficamos sem saber, na verdade,  o que houve realmente comigo. Um desconforto que não havia experimentado ainda, é tudo que me lembro!
De qualquer forma, meus queridos, na minha opinião, todo sofrimento serve para nos ajudar a chegar a algum lugar. Aquele que não crê em nada, passa a crer em alguma coisa...aquele que já crê, renova a fé e as esperanças, e no meu caso, aproximei-me ainda mais de  meu Criador que me ressuscita sempre, e em Seu filho amado Jesus por quem tenho verdadeira paixão e adoração!
Não costumo falar de mim nos Botões, mas os amigos mais frequentes merecem sim, essa pequena explicação de minha ausência. Tentei voltar algumas vezes, mas mal podia permanecer sentada  por mais de cinco minutos, e isso me angustiava e a situação piorava ainda mais. Além do mais, o problema afetou também um pouco a visão (felizmente, conforme palavras dos médicos, reversível), mas ainda hoje não consigo enxergar com a nitidez de antes! Foi necessário muita fé, oração e tranquilidade para transpor essa grande montanha! Doses elevadas de ansiolíticos, porque, pela primeira vez na vida,  'desassumi' o controle do barco, que estava quase que 'virando' total e literalmente!
Também não costumo partilhar dores com meus filhos quando posso poupá-los. Se eles perceberem, ou não houver mesmo jeito, conto a eles, senão sigo em frente e só ficam sabendo depois que já estou completamente livre de toda situação! Meu caçula mora em Sampa, faz mestrado na USP. Embarcou ontem para a Alemanha, para apresentar seu projeto no dia 6, naquele país. Eu pergunto: como poderia dizer tudo isso a ele, se estava se preparando durante a semana inteira, para essa apresentação? Não mesmo!
Meu filho mais velho também está morando em São Paulo. A ele, eu revelei um pouco, pois graças a Deus está bem e de namorada nova...mas sempre falo com muita relutância, é inerente em mim, eu não consigo me abrir com  ninguém mesmo! A única vez que procurei um psicanalista (na juventude) quase deixei o cara louco, de tanto que eu ...'não falava'!!!rs
E meu filhão do meio prepara-se agora para casar,  não acho justo misturar com esse momento tão lindo deles, minhas aflições e dissabores de ordem biológica!!
E com meu esposo, que é meu companheiro de todas as jornadas, boas e más, não há segredo, evidentemente. Pra ele, eu tenho tirado todos os meus chapéus nesta vida! Tem me ajudado, socorrido, e sido realmente um grande irmão de fé em todas as horas.
Enfim, amigos, é isso. Um pouquinho de minhas inglórias, fardos e  rios obscuros que tive que viver e atravessar.
Assim que estiver "pra lá de boa mesmo" vou responder àquelas cem perguntas de meme da Lu, viu Miga? Pode esperar.  Assim, todos poderão me conhecer um cadinho mais!

Um grande beeeeeeeeijo de quem tá assim:



terminado meus implantes para um sorriso mais bonito que esse...haha


seguindo uma dieta rigorosa...

repondo todas as energias perdidas com powerade, pois é somente esse líquido que meu organismo aceita!


preparando-me para ficar bem bonita no casamento do meu filho...


 amando cada um de vocês!


do meu PC pro seu!


Um grande abraço, amigos! Deus os enlace em Seu seio, lhes proporcione toda ventura que merecem neste mundo!!!
Graça Lacerda

14 comentários:

Val Cruz disse...

Graça! Que coisa essa menina... poxa! Espero que já estejas melhor.

Um beijo minha flor!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Graça, não tinha a menor idéia do que você estava (está) enfrentando, minha amiga! Mulher de força e coragem, com a ajuda de Deus, vai vencendo, vai caminhando para cumprir todas as metas a que se propôs, inclusive e principalmente, a de estar bem bonita para o casamento de seu filhote.
Minha admiração por você, meus votos de pronta recuperação, meus votos de muita paz em seu coração, muita saúde...
Beijos e fique com Deus.

☆Lu Cavichioli disse...

Miga mais que querida, bom dia!

Estou aliviada em saber-te bem e recuperando-se. Olha, eu sempre soube da gerreira/mulher que é e a base de fé que tem, portanto caríssima você merece toda saúde e bem querências dessa vida.

Você sabe que é uma de minhas amigas favoritas (que são poucas...) e que zelo por ti, mesmo longe, pq o coração está sempre coladinho ao teu.

Vamos de fé em fé, miga linda que Deus há de te abençoar e ajudar.
Adorei te ver , estás linda e n em parece que sofreu ´tantas dores o look de casamento há de cair super bem em ti... rs com certeza!

Dietinha básica, remedinhos, repouso e Fé com bençaos do Senhor, é o que desejo a ti.

aquele beijo com super abraço desta amiga que nunca te esquece.

Ahhhh, e o memem??? To esperando. rs
meu afeto forever!!!!
=D

R. R. Barcellos disse...

A moça deixa a gente no escuro... só com a pulga atrás da orelha... e só avisa a gente quando o pior já passou. Menos mal, mas hoje, junto com muitos beijos e abraços, vai um puxão de orelhas. E trate de ficar boa.

Élys disse...

Venho até aqui desejar-lhe que se recupere totalmente e sei que isto acontecerá porque a sua fé é muito grande.
Um grande abraço e que as bençãos de Deus estejam permanentemente sobre você.

Leonel disse...

Meu Deus, Graça!
Eu percebi a sua ausência, mas não desconfiava de nada!
Que drama se passou!
Acho corajoso mas um pouco insensato guardar todo esse sofrimento para ti mesma!
Verdade que nós pouco mais podemos fazer do que te enviar mensagens de apoio, mas isto também ajuda um pouco. Para mim tem ajudado nos momentos difíceis.
Mas, torço pelo teu restabelecimento completo, e que a alegria volte a iluminar a tua face.
Abraços!

Paula Mello disse...

Graça, tb fiquei meio fora do ar estes dias, mas por causa do trabalho e não sabia sobre você. Mas tudo vai passar, você vai ficar jóinha, por que Deus sabe oq ue faz.

Estarei em preces por vc, querida! Descanse bastante e retorne logo!!

bjs

Ilaine disse...

Graça, querida!

Sinto muito por tudo o que passou. E que bom que contas para nós.
Espero que logo, logo vocês esteja bem novamente. E sim, tudo isto vai passar e você estará feliz e saudável.

Felicidades para seu filho que viajou para a Alemanha e para o casamento do outro.

Amiga, recupere-se e volte para nós. Penso em você! Grande beijo, querida!

Literatura & Companhia Ilimitada. disse...

Olá Graça! Desde muito pequeno, aprendi que DEUS é PAI, não é padrasto. ELE sabe o que faz, assim como, conhece perfeitamente o teu merecimento, por seres a pessoa que és e, principalmente, a grandeza da tua FÉ. Com certeza, estarás de volta o mais rápido possível, distribuindo saúde e essa alegria que te é peculiar.

Que DEUS continue te abençoando, te protegendo e iluminando todos os teus passos.

Beijos e muita paz pra ti e para os teus.

Rosemildo Furtado

Graça Lacerda disse...

Meus amigos!
Vou visitar um por um, em seus espaços.
Um grande beijo, e fiquem com Deus! Obrigada pelas generosas palavras!!!

Elaine Regina disse...

Japa-mãããããe!

Olha eu aqui! hehehehe

Pois é... pois é... pois é... (Assim como diz a Chiquinha do Chaves... rs)



Na vida, às vezes enfrentamos momentos difíceis, não é, Graça? Mas, olha, tenho certeza que tudo isso vai passar, viu? Tenho CERTEZA ABSOLUTA que você estará ótima e LINDA no casamento do seu filho.


Também acredito que tudo vem para o Bem, para nos ensinar algo importante... A vida é curta, mas sempre esquecemos isso. Então, aproveite o momento para renascer (assim com a Fênix... rs), para recomeçar a vida e para desfrutar com mais consciência, intensidade, entrega e gratidão os bons momentos.



Espero que você recomece...


Beijos, japa-mãe!!

P.S. Qual dos filhos é o japinha? (risos...)


Fique bem!!

Graça Lacerda disse...

Elaine, minha querida norinha-japa...ou nora-japinha...você decide...

Linda,você chegou quando eu estava prestes a colocar outra postagem...virar a página...esquecer tudo que houve, mas suas palavras são tão encantadoras que não resisti e te respondo aqui mesmo: obrigada por TUDO...pela força aqui no blog, nos e-mails, nas suas orações!
Deus te abençoe e te dê novas forças também! Como você, acredito piamente que Ele restaura nossas vidas, nossas células, nossos dias!

Quanto ao japinha...ah, quer mesmo saber???
É o meu filho mais velho, que eu afirmei no post está de namorada nova...
viu? você não quis...rs...arrumou outra...rs
Beijo, linda, e gratíssima por vir!
Logo estaremos as duas trocando aquelas figurinhas prometidas e esperadas, está bem?
*Deus já ouviu e atendeu a tudo que pedi!(inclusive que vc seja minha norinha de verdade...rs)
Grande Elaine!

Valéria Lourenço lage disse...

Graça, espero agora te encontrar bem, pois, pelo que li, passou por maus bocados...Mas se você colocou sua vida nas mãos DELE, como sei que fez, mulher de fibra que é, já sabe o motivo da tua recuperação. E quero desejar que você nunca perca a fé, pois somente Ele pode te amparar ...
Abraços...
Saudades...

Anne Lieri disse...

Graça,que periodo dificil passou,menina!Graças a Deus está melhor e agora irá melhorar mais ainda!Blogar é uma terapia tb!...rss...Deus nunca nos dá um fardo maior do que somos capazes de carregar e Ele confia no teu taco,amiga!...rss...Força,coragem e meu carinho!Bjs,