sábado, 7 de agosto de 2010

Homenagem aos Pais




Naquela mesa

Composição de Sergio Bittencourt



Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã
Eu não sabia que doía tanto
Uma mesa num canto, uma casa e um jardim
Se eu soubesse o quanto dói a vida
Essa dor tão doída, não doía assim
Agora resta uma mesa na sala
E hoje ninguém mais fala do seu bandolim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim.


Que todo filho possa se sentar à mesa com seu pai sempre!!! Que todo pai possa juntar os seus ao redor de uma mesa (ainda que mesa simples sem fartura material!). Que todo filho possa ser fã incondicional de seu progenitor apenas ao ver um brilho no seu olhar e que todo pai possa ter suficientes motivos e razões sem -fim para conservar esse brilho!!!

A todos os pais,  nesta data tão linda e especial, minha singela homenagem, pedindo ao Criador muitas bênçãos para suas vidas!
E a meu querido e amado pai Jair, minha eterna gratidão, pois com ele pude crescer e aprender tudo que sei e sou hoje em valores morais e conduta reta de vida!
Obrigada, meu Pai Maior, pelo meu pai da terra e por todos os pais, familiares e amigos, e a vc que me visita, muita paz em sua vida!

P-A-R-A-B-É-N-S!!!
Sejam muito felizes!

8 comentários:

Sergio disse...

Hola Graça,

enhorabuena por tu cumpleaños, aunque tres dias después...
Sabes lo que me di cuenta? Tu aniversario es el mismo día del cumpleaños de mi amiga Alma Inquieta.
Que lindo!

Gracias por compartir estes versos.
Aunque tristes son lindos.

Te dejo saludos desde Argentina,

Sergio.

OLHAR CIDADÃO disse...

Graça

Bela homenagem na lembrança dessa belíssima música.

EU AGRADEÇO.

Naquela mesa tá faltando ele....

Lembro e reverencio com serena saudade o meu grande amigo e Pai.

Um abraço

Milene Lima disse...

Adorável coincidência termos postado a mesma música. Escolhi a versão com Nelson Gonçalves porque ele adorava. E a letra, menina, é de lascar...rsrs.
Que bom podermos nos emocionar com as palavras que nos emprestamos...Adoro estar aqui.
Feliz mesmo por você estar de volta.
Vê se sossega agora, viu?
Ai, ai, ai!

Beijos...

pensandoemfamilia disse...

Olá
Vi seu link no conexão e vim ler o seu post.
Linda música para uma data tão especial.

R. R. Barcellos disse...

- Linda homenagem a todos os pais - não só os que vivem apenas nas memórias e nos filhos, mas também aos que estão ainda presentes. Parabéns.

jair machado rodrigues disse...

Olá Prof. Graça, acho demais este samba, este sentimento que carrega, bela postagem. Não pude estar com meu pai no dia dele, mas nos falamos por telefone,e, enquanto trocávamos abraços, vieram-me lágrimas de saudade, de alegria por tê-lo ainda por perto, de ser seu filho...post comovente.
ps.Grande abraço.

Hod disse...

Muito boa essa música, diz muito.

Revenciamos nossos antepassados para que haj uma convergência de boas energias.

Beijo pra vc Graça.

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Muito obrigado madrinha.
Bjs
teu afilhado