quarta-feira, 8 de julho de 2009

Convocação Geral!!!



(magiagifs 110mb.com)



eu verdadeiro Objetivo, o que levou-me a criar esse blog, já está finalmente "começando" a despontar...
Andei dando umas pinceladas iniciais de literatura, moda, dicas, história, não para fugir do lugar-comum, mas porque faltava-me ainda o material necessário para dar consistência ao Projeto.
Precisava resolver com que turma eu iria trabalhar , quais os materiais para aquisição, o tempo que vou levar para culminá-lo, entre outras etapas de um projeto.
Os Botões de Madrepérola são essas crianças e jovens para quem a vida já oferece muito pouco, as escolas não enxergam, a família não consegue orientar, apoiar, corrigir, a sociedade muitas vezes denigre e despreza ...
Por essa razão, seu universo vocabular se torna duro, áspero, desesperançado. Alcançar esses jovens e essas crianças, elevando sua autoestima, sempre foi o meu sonho de consumo!
Então, mãos à obra, que vamos fazer adormecer palavras duras, ásperas e desesperançadas!
Iremos trilhar um caminho de palavras novas, amenas, doces e cheias de esperança!
Convoco minhas seguidoras queridas: Zu, Paula e Gianne, a quem agradeço esse apoio inicial; minhas colegas Valéria, Maísa, Rita; Digníssimo Sr. diretor da Escola Municipal "Jandyra Tosta de Souza", José Antônio Zeferino Fraga e Secretária Rosemeire Serpa (ambos conhecedores das letras); Professores Carlos Alexandre e Neusa (amados amigos!); Vereadora Rogéria(querida ex-diretora, professora, supervisora, colega e amiga), Rita Maria Furtado; Sônia de Fátima, Jocely, Tia Véra, Ruth,queridas colegas; Sandra, Benê e Célia queridas ex-alunas e hoje professoras de português; Diretora da Escola Estadual Presidente Bernardes Sta. Gianne de Cássia Faria; estimada amiga e Vice diretora Dalva Rangel; estimado Vice-diretor Professor Taylor de Andrade; Bibliotecárias Adriana Faria de Souza e Priscila Peixoto, queridas amigas; colegas Secretárias: Eliane Floriano, Lúcia Leal, Maria Inez, Gracielle e Ivone minhas queridas amigas; Daniela (ex-aluna, colega e amiga); Supervisora Kátia Caixeta e Orientadora Ruth Carvalho (meninas de Deus); Milva Elena Delfino, Supervisora escolar; Professor Paulo (de ética e filosofia); Digníssima Secretária Municipal de Educação de Pouso Alegre, Srta. Cristiane Machado; Digníssimo senhor Prefeito Municipal de Pouso Alegre, Sr. Agnaldo Perugini, meu colega de Faculdade, ex-diretor do Colégio CENEC de Pouso Alegre e exímio Professor de Letras; Digníssimo Sr. Deputado Luiz Henrique da Silva, de Itapevi, com sua "democracia, educação e dignidade"; Sr. Marco Santos, autor do recente livro Popularíssimo e do blog "antigas ternuras"; as estimadas vice-diretoras da E.M. Jandyra T. de Souza: Maria Christina Paiva Rocha e Denizete Marques Gonçalves; minha querida amiga e educadora Jacqueline, e tantos outros educadores, pais, mães, que quiserem vir conosco nesta desafiadora missão, para juntos celebrarmos não o final desse Projeto, mas a continuidade dele, porque iremos Acordar Palavras e, como sabemos, acordar é, necessariamente, Viver!!!
(Em tempo: minha lista de convocados é imensa; vou procurar conhecer os modernos recursos da computação para inseri-los aqui! rsrsrs).

Tema gerador: Meu Caderno de Capa Dura/CORRESPONDÊNCIA

Nenhum comentário: