nnn

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Série - Indico esse Blog


Amigos queridos!

Meu homenageado de hoje é Poeta.
Antônio Lídio Gomes. Toni Lídio.
Um poeta doce, um poeta simples. Um poeta carinhoso ao extremo com todos os seus amigos...um poeta cuja alma generosa possui uma nobreza ímpar, inigualável, de escol, verdadeira, transparente, translúcida,  que ama e se faz amar!
Que ama e se deixa amar.
Um poeta cujos versos ressoam do seu mais íntimo sentir, e são, em verdade, as suas próprias “Vozes”...cândidas, mas ao mesmo tempo, fortes... puras, mas ao mesmo tempo, sábias!
Um  menino.
Que transcendentaliza o Amor.
E as comportas dos céus se abrem, para passar o Poeta, generoso em dar-se.


Esse poeta carrega em si a própria Luz do Sol a refletir seu brilho em cada um de seus versos, em cada estrofe, em cada poema que vai dezlizando mansa e calmamente de seu interior, ora intercalados com a fúria e a indignação de um cidadão comum, preocupado e indignado com assuntos de ordem social, como pode-se ver em "Brinquedo do Lixo"  e "Até quando?", ora romântico ao extremo, em seus estertores e raízes de homem que ama.
Como todo poeta, Toni possui sua musa inspiradora, que classifica "graciosa"...
Porém, pelo que se sabe desse doce Poeta, Toni Lídio, gracioso é seu lindo blog Vozes de Minha Alma, cuja essência é sua própria Voz, voz anima... em forma de sussurros animados... ou em tantas outras vezes, combinando gritos interiores, chegando até mesmo ao deslumbramento e ao êxtase...
Poeta das estrelas, seus temas possuem uma gama enorme de variedades e diversidades que impressionam, uma vez que Toni Lídio não segue apenas um único fio de seu pensar e sentir, antes embeleza seus poemas e lhes vivifica falando do Amor, da Vida, da Morte, da Tristeza, da Alegria, de Lágrimas, de Adeuses, de Saudades, de Conflitos Sociais, entre tantos outros!
Toni Lídio participou de duas Coletâneas de Livros (poesias, contos e crônicas), pela editora Pensata (vols. I e II) e já sonha com o terceiro livro publicado, só que desta vez, apenas com poemas de sua própria autoria, e, como professora de Literatura, estou engajada em minha cidade com o Projeto da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que poderá viabilizar mais esta obra de Toni.



Sua fé no Criador também o faz um  homem não religioso no sentido etimológico da palavra...porém um homem cuja sabedoria das coisas sagradas o torna  sábio, colocando-o longe de um ceticismo que não nescessita jamais "provar cientificamente a existência do Amor"!!!
Eterno apaixonado pelo Estilo Gótico...  cujo estilo de vida são dos "seres que escolhem os seus amigos pelo que eles são e não por aquilo que eles possuem"...


Gótico clássico,  Gótico-Arte, (http://www.pitoresco.com.br/art_data/gotico/index.htm).
Fã incondicional do Evanescence, não poderia ser de outra forma, pois evanescence é uma palavra latina (evanescere) e significa Renascimento e o poeta está nessa fase de sua vida, renascendo para o novo, para o mais belo nascer de um sol que figurou em sua alma desde sempre.
Poeta por vezes surreal, ele descreve em seu perfil:

OS TEXTOS QUE ESCREVO, SÃO VOZES DE MINHA ALMA. SOU UMA PESSOA QUE ACREDITA NUMA COMUNHÃO UNIVERSAL, E AO FALAR SOBRE DIVERSOS TEMAS, PROCURO APRESENTA-LOS DE FORMA IMPARCIAL, MAS COM UMA PITADA DE MEU CORAÇÃO. SOU NESSE MUNDO APENAS UM PEREGRINO APRENDIZ, E CREIO QUE ESSE APRENDIZADO NÃO TERMINA NESSE PLANO TERRENO. QUEM SABE AINDA LOGO MAIS... SOU MEUS SENTIMENTOS FLUINDO APAIXONADO PELA VIDA. NESSE CENÁRIO QUE ME RODEIA, AS LETRAS E PALAVRAS SERÃO AS VOZES EMANADAS DO CONHECIMENTO, QUE COLHI NO POMAR... DO UNIVERSO DE VOZES! SEJAM BEMVINDOS, E ÓTIMA LEITURA.


Convido a todos a visitarem o rico espaço do Poeta. 


Em tempo: Toni Lídio, essa homenagem a você hoje e a seu excelente blog Vozes de Minha Alma não termina aqui, meu querido! Penso que cheguei apenas a começar!!! 
Sou sua fã "número... primórdios dos tempos".

Abraços e laços, com o maior carinho do mundo, 
Sua guardiã,
irmã,
amiga
braço direito 

alma,
Graça Lacerda
Professora de Literatura
(GGG)

Postar um comentário