nnn

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Décimo Primeiro Módulo! Deus seja louvado!



Amados amigos,

Conforme prometi a todos, vou colocar aqui algumas considerações sobre o meu Curso de Psicopedagogia Clínico-Institucional.
Já estou no penúltimo Módulo (são doze, no total), alcançando notas magníficas, graças a Deus!
Realizei - com sucesso - as provas presenciais e estou muito satisfeita! 
Minha Situação Acadêmica encontra-se assim:

 Progressão Sugerida: 58.33%
 Progressão Realizada: 83.33%
Parabéns! Você está cumprindo o prazo sugerido.

Hoje, como primeiro assunto, caríssimos, vou lhes mostrar palavras da PresidentE de nossa ABPp Quézia Bombonatto:


O Símbolo acima foi eleito por maioria de votos no VIII Congresso Brasileiro de Psicopedagogia realizado em São Paulo de 9 a 11 de julho de 2009.
A Diretoria Executiva da ABPp mobilizou-se para que fosse criado e adotado um símbolo que representasse a atividade profissional do Psicopedagogo e traduzisse toda a grandeza da Psicopedagogia.
Criado a partir da imagem da Fita de Möbius, matemático e astrônomo alemão que ao pesquisar o desenvolvimento de uma Teoria dos Poliedros, descobriu uma curiosa superfície que ficou conhecida com seu nome.
O significado do Símbolo eleito foi descrito da seguinte forma: Fita de Moebüs com 3 voltas. Representa o olhar do Psicopedagogo. As voltas estão dispostas de forma a representar a aprendizagem do indivíduo. O círculo central representa o indivíduo em processo para a aquisição de conhecimento, chegando ao fim com mudanças perceptíveis (círculo vermelho).  Esse símbolo foi assim representado com o propósito de caracterizar nossa área de atuação, representando o Psicopedagogo com suas características próprias. Esperamos que nosso Símbolo seja amplamente divulgado!
Um forte abraço!
Quézia Bombonatto - Presidente Nacional da ABPp



Fiquem na paz do Senhor Jesus!!!
FiNa

Postar um comentário