sábado, 27 de outubro de 2012

Série - Cartas de Amor de notáveis II



Cartas de amor são escritas


Não para dar notícias

Não para contar nada

Mas para que mãos separadas

Se toquem ao tocarem a mesma

Folha de papel

(Rubem Alves)




Para Sempre – 50 Cartas de Amor de Todos os Tempos, organizado por Emerson Tin, traz cartas de 24 notáveis, entre eles: Voltaire; Beethoven; D. Pedro I; Victor Hugo; Chopin; Gonçalves Dias; Machado de Assis; Eça de Queirós; Rui Barbosa; Franz Kafka; Gibran Khalil Gibran; Augusto dos Anjos e Fernando Pessoa. Certas cartas foram guardadas por toda a vida, e as que estão no livro são belíssimas!



Autor: Doyle, Ursula
Editora: Best Seller Ltda




Inspirado no livro que a personagem Carrie Bradshaw lê no filme Sex and the City, Cartas de amor de homens notáveis reúne algumas das correspondências mais românticas da história, encontradas em meio a documentos pessoais de ícones como Beethoven, Victor Hugo, Honoré de Balzac e Charles Darwin. Por meio dessas cartas, o leitor poderá satisfazer sua curiosidade sobre os casos amorosos e a vida particular de figuras históricas importantes e conhecer todas as nuances da paixão, desde a refinada eloquência de Oscar Wilde, passando pela singela devoção de Mozart até o ciúme que Napoleão sentia de sua primeira esposa, Josefina. Amor, esperança e desejo estão representados neste livro, assim como o prazer de receber ou enviar uma mensagem à pessoa amada.



Ícones como Ana Bolena, Catarina de Aragão e rainha Vitória, além das escritoras Katherine Mansfield e Emily Dickinson, entre outras. Um livro cheio de amor, esperança e desejo, assim como o prazer de receber ou enviar uma mensagem à pessoa amada.


Leia mais, aqui aqui.


Ótima leitura!


Postar um comentário