sábado, 19 de novembro de 2011

Projeto Lexicoterapia e Evangelização no P.E.T.I


"QUE PREGUES A PALAVRA, INSTES A TEMPO, E FORA DE TEMPO, REDARGUAS, REPREENDAS, EXORTES, COM TODA A LONGANIMIDADE E DOUTRINA" (2 Tm, 4:2)


"...QUÃO BOA É A PALAVRA DITA A SEU TEMPO!"
(Pv, 15,23)

Soninha e eu montamos a Biblioteca do P.E.T.I. As meninas deram uma força extra, ajudando na 
organização das estantes.

1ª Etapa:


As alunas gêmeas Kauane e Keyanne e sua coleguinha Isabela. Primeiramente, elas leem...e conhecem um pouquinho de tudo.




Todos leem em voz alta, para o Projeto: Leitura- Recuperandus

Fabrício

Marcello

Pâmela, 13 anos (conhece o alfabeto, porém ainda não lê: está na fase de letramento)

Alerrando

e Juninho


2ª Etapa: Os monitores voluntários

Palavras Acordadas das leituras anteriores:


Danilo


Daniel (gêmeo bivitelino do Danilo; ambos filhos de minha ex-aluna Ana Paula).

Isabel

Essa garota adora ler...

Amanda



Amanda também gosta muito de leitura!


Estela

Pâmela


Isabel, nossa Supervisora querida, também aderiu ao Projeto. Obrigada, minha amiga e companheira, pela força! Deus abençoe sua linda atitude diante dessas crianças e adolescentes!!



3ª Etapa: Evangelizando

Encontrando as palavras na Bíblia, como exemplos:

1. cooperação - " Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora" (Fl, 1:5)

2. justiça - "A justiça do sincero endireitará o seu caminho" (Pv, 11:5)

3. paciência - "Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor e na paciência" (Tt, 2:2)/ "Sede vós  também pacientes, fortalecei os vossos corações" (Tg, 5:8)

4. alegria - "Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho" (Sl, 4:7)

(entre muitas outras)





Estamos muito felizes em dar amor a esses seres lindos, e cremos fielmente que

 está no controle dessas vidas em formação!!!

E  sobre esse amor, disse o amigo Rodolfo em meu blog de Scraps:


Sem contra-indicação e com efeitos colaterais benéficos. Não há limites para a dosagem. Pode ser ministrado em jejum ou entre as refeições (ou até junto com elas). Não requer receita ou acompanhamento médico. Aplicável a todas as faixas etárias. Em várias apresentações. Uso interno ou externo. Diversos sabores.
Terapia garantida! Receba de mim uma dose (amostra grátis)...
19 de novembro de 2011 21:50


Lindíssimo!!!




"AS PALAVRAS DO SENHOR SÃO PALAVRAS PURAS, COMO PRATA REFINADA EM FORNALHA DE BARRO, PURIFICADA SETE VEZES" (Sl, 12:6)

Beijos, 
queridos amigos, alunos e colegas do P.E.T.I, da professora que os ama muito, muito, muito,

13 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

Passando para desejar um domingo fenomenal!
esse é o resultado de quem é educador,kkkkkkkk,parabéns pela missão que abrasastes...
bjssssssssssssssss

R. R. Barcellos disse...

Posso sentir aqui o imenso orgulho - o bom orgulho - que você sentiu ao mostrar ao nosso pequeno mundo tantas sementes germinadas no solo fértil da Lexicoterapia. Parabéns, Graça!
Beijos, também às belas "plantinhas".

☆Lu Cavichioli disse...

Miga que lindo tudo isso!
OLha o Lexico dando frutos?! Coisa boa de ser ver Gracinha, dá orgulho em ver, em saber que almas como a sua germinam sementes de amor.

Abraço-te!
afetos 1000

com bacios cara mia
:)

Maria Luiza disse...

Graça,eu afirmo: isso é educar com amor, fé esperança e caridade, como Jesus! Seu dom é lindo demais. Vc se pôs a serviço do Senhor. Usar a Palavra foi lindo demais, edificante e reforçador da alma do caráter dessas crianças. Que ele te ilumine a cada dia mais! Parabéns! Fiquei encantada!Bjbjbj!!!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Belíssimo trabalho amiga! Parabéns! "ELE" está te olhando e, consequentemente, te ajudando e te abençoando.

Beijos, bom domingo e ótima semana pra ti e para os teus.

Furtado.

Simone MartinS2 disse...

Boa tarde, ouvimos sempre nas teorias dos pensadores e cientistas, que os educadores são os mediadores nas fases de aprendizagem das crianças pequenas, penso e digo: os educadores são os SEMEADORES, onde plantam suas sementes, adubam com palavras crescentes, aguam com tuas gotas de teus suores e lagrimas vindas das varias diversidades vistas entre nossa sociedade tão caotica, essas lagrimas tidas como puras, aguam as sementes e as tornam puras, aquecem as sementes como se fosse os raios do sol, com teu carinho, amor e proteção, por fim, ao longo de tua jornada como educadora, ve nos resultados obtidos, todos seus objetivos alcançados e germiandos em novos aprendizados, pois quem planta e semeia, tambem colhe e alem de felicidade, colhe muito mais sabedoria e se torna cada vez mais forte a tua luta...Adoro escrever,me desculpe, me empolguei...bjin e fique com DEUS!

☆Lu Cavichioli disse...

Miga, vc tá no Sweet comigo, passa lá!

http://lu-sweethouse.blogspot.com

adorei esse encontro com vc!

beijos minha querideza!!!
:)

Graça Lacerda disse...

Agradeço a todos os amigos e seus ricos comentários, e afirmo-lhes que cada um deles já fez morada em meu coração!
Beij\O/sssssssss

piedadevieira disse...

Belo seu trabalho, Graça.
Beijos

Calu Barros disse...

Graça,
sei o quanto este projeto te mobiliza e emociona.Não é para menos, vendo essas crianças e jovens curiosos, interessados, compreendendo melhor o mundo que os cerca, a certeza da semente em solo fértil se faz completa.
Parabéns pelo lindo projeto que aumenta a cada dia a luz nos olhos de teus alunos.
O espaço está aconchegante e convidativo ás descobertas.
Receba meu abração cheio de entusiasmo.
Calu

Severa Cabral(escritora) disse...

...Olá minha linda!
Venho falar de saudades e dizer que colhir mais um pouco do seu canteiro...
Bjs minha linda!

jair machado rodrigues disse...

Minha abençoada amiga prof.Graça, já a algum tempo acompanho este teu trabalho, o que demonstra que tudo que fazes é com amor e dedicação, olha os frutos sendo colhidos aí, parabéns e que o trabalho continue a crescer.
ps. Querida amiga, obrigado, obrigado pelas visitas em meu blog, tuas palavras trouxeram um pouco de paz em meu coração...Deus não nos dá um fardo maior que possamos carregar, caí, mas já estou de pé e carregando o meu fardo, pois Deus me dá forças e ilumina meu caminha, que assim seja para sempre. O que posso de te desejar senão que Deus te mantenha sempre sob sua mirada, afinal tu és a menina dos olhos dele (acho tão lindo isso). Um sempre imenso abraço e continuemos sob a benção de Deus.

Graça Lacerda disse...

Obrigada a todos:

Piedade,
Severa,
Calu
e
Jair.

Assim que puder, irei vê-los, queridos!
Beij\O/s