nnn

domingo, 21 de agosto de 2011

Blogagem Coletiva




Amados,

atendendo ao gentil convite da amiga Rosélia, do blogEspiritual-idade, que aniversaria dia 22, estou postando hoje minha contribuição. FELIZ ANIVERSÁRIO AO BLOG, amiga! Deus o conserve por muito tempo ainda a perfumar a blogosfera, edificando pessoas através da Palavra. Obrigada pela oportunidade!


O QUE É ESPIRITUALIDADE PARA MIM???

“Enchei-vos do Espírito” (Efésios 5:18)

Para mim, tornar-me um ser Espiritual significa a cada dia, a cada instante, a cada minuto e segundo, ou seja, CONTINUAMENTE, sem cessar, VESTIR A VESTE DE DEUS. Uma veste linda, mais rica que todo o ouro da terra, mais preciosa que todos os diamantes, mais brilhante que a mais estonteante das claridades! Essa veste é o ESPÍRITO SANTO.
Eu me visto do Espírito, convido-o para entrar, e deixo que Ele me controle e me capacite, em minha vida diária. Essa é, a meu ver, a verdade mais importante para um cristão: ser cheio do Espírito Santo e viver sob o Seu controle.
Ele é a terceira pessoa da Trindade Santa, e como tal, é real, possui personalidade, tem sentimentos. Tem intelecto, vontade e emoções infinitos.  O Espírito Santo tanto pode ser amado, honrado e adorado como também desobedecido e magoado, pois possui toda a essência, toda a natureza divina de Deus.
Ele é o Espírio Santo, portanto Ele é puro: convence-nos de nossos pecados, desfaz as nossas dúvidas, e nos convence também de que somos realmente filhos de Deus. É Ele que torna real em nós a presença de Jesus! Ele que nos capacita a imitar o Cristo, nos ensina, nos ajuda quando não sabemos como orar, orando através de nós. Ele nos dá poder – e poder sobrenatural.
Talvez a coisa mais maravilhosa que o Espírito Santo faz é produzir em nós a vida de Jesus. Quando eu permito que o Espírito Santo controle minha vida, então Jesus, com todo seu caráter e personalidade, tem “plena liberdade” de viver em MIM...! Ele amará e viverá através de MIM...!
Assim, poderei ver o que a Bíblia chama de “fruto do Espírito”: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, felicidade, mansidão e domínio próprio. Claro, sei que isso não irá acontecer da noite para  o dia,  do mesmo modo que uma árvore não produz frutos de um dia para o outro. No entanto, dia a dia,  se você quiser experimentar o que é viver no Espírito,  irá ver sua vida mudando, ao ASSUMIR O CARÁTER DE JESUS, porque você permitiu que o Espírito Santo o controlasse, deixou que Ele estabelecesse residência em sua vida.


Espiritualidade para mim, é passar a depender do poder de Deus para transformar minha vida, pois eu cedo a Ele os direitos sobre ela, de maneira incondicional.
Mas jamais poderei viver essa espiritualidade, uma vida cristã, por minha própria força (na base da autodeterminação, da autodisciplina).  Só Jesus foi capaz de viver uma vida perfeita e somente na medida em que ELE vive em MIM – através do Espírito Santo – eu poderei viver VITORIOSAMENTE.
Porém...volta e meia estamos assumindo de novo o papel que havíamos dado a Ele, e decidimos ser outra vez senhores de nossa vida, autores de nossas decisões. Quando fazemos isto, o Espírito Santo é entristecido, e necessitamos então concordar com Deus que erramos, pecamos, e assim, a força sobrenatural do Espírito é novamente restaurada. É a “respiração espiritual”, em que precisamos exalar as impurezas do pecado em nossa vida, tudo aquilo que entristece o Espírito Santo, impedindo-O de agir em nós – e INALAR O SEU PODER. Logo, logo, estaremos fazendo da “respiração espiritual” parte normal de nossa vida. É sensacional essa experiência, essa comunhão constante com Ele!


Meu amado, minha amada, não permita jamais que o Espírito Santo seja apenas um “hóspede” em sua vida! Ele nos ama, e deseja ser muito mais que um simples hóspede – Ele quer ser o Dono de nossa vida! Ele quer completo acesso à biblioteca de  nossa mente, à sala de jantar dos nossos apetites, à sala de estar dos nossos relacionamentos e ao salão de jogos de nossa vida social! Anseia ser convidado a entrar naqueles pequenos cômodos escondidos...
É uma entrega difícil...porém, muito importante. Em troca, o Espírito Santo nos encherá com Sua força sobrenatural para vencermos pecados, fraquezas, barreiras, - com uma vida plena, significativa – e com as indescritíveis características do Senhor Jesus.
Ele já está esperando...livre-se dos burburinhos lá fora...faça silêncio em seu interior...diga-Lhe que O deseja, de todo o seu coração, e simplesmente aceite-O pela fé.
TODA A FORÇA DE DEUS SERÁ SUA, QUANDO VOCÊ ESTIVER VIVENDO ESTA VIDA CONTROLADA PELO ESPÍRITO SANTO. VOCÊ SERÁ CONDUZIDO A UMA NOVA DIMENSÃO DE AUTORIDADE!
Deus me convocou um dia, e continua convocando todos os homens para esse nível mais elevado de comunhão, compromisso e relacionamento íntimo com o Espírito Santo – a um nível mais profundo de vida espiritual.
VISTA-SE HOJE, QUERIDO AMIGO, QUERIDA AMIGA, ASSIM COMO EU ME VESTI, DAS VESTES DO ESPÍRITO! Comece esta nova fase de sua vida aproximando-se de Deus pela oração, pela adoração. E prepare-se para receber PODER, AUTORIDADE E GRAÇA. Prepare-se PARA SER FELIZ.

“Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías,40:31)


Postar um comentário