domingo, 21 de agosto de 2011

Blogagem Coletiva




Amados,

atendendo ao gentil convite da amiga Rosélia, do blogEspiritual-idade, que aniversaria dia 22, estou postando hoje minha contribuição. FELIZ ANIVERSÁRIO AO BLOG, amiga! Deus o conserve por muito tempo ainda a perfumar a blogosfera, edificando pessoas através da Palavra. Obrigada pela oportunidade!


O QUE É ESPIRITUALIDADE PARA MIM???

“Enchei-vos do Espírito” (Efésios 5:18)

Para mim, tornar-me um ser Espiritual significa a cada dia, a cada instante, a cada minuto e segundo, ou seja, CONTINUAMENTE, sem cessar, VESTIR A VESTE DE DEUS. Uma veste linda, mais rica que todo o ouro da terra, mais preciosa que todos os diamantes, mais brilhante que a mais estonteante das claridades! Essa veste é o ESPÍRITO SANTO.
Eu me visto do Espírito, convido-o para entrar, e deixo que Ele me controle e me capacite, em minha vida diária. Essa é, a meu ver, a verdade mais importante para um cristão: ser cheio do Espírito Santo e viver sob o Seu controle.
Ele é a terceira pessoa da Trindade Santa, e como tal, é real, possui personalidade, tem sentimentos. Tem intelecto, vontade e emoções infinitos.  O Espírito Santo tanto pode ser amado, honrado e adorado como também desobedecido e magoado, pois possui toda a essência, toda a natureza divina de Deus.
Ele é o Espírio Santo, portanto Ele é puro: convence-nos de nossos pecados, desfaz as nossas dúvidas, e nos convence também de que somos realmente filhos de Deus. É Ele que torna real em nós a presença de Jesus! Ele que nos capacita a imitar o Cristo, nos ensina, nos ajuda quando não sabemos como orar, orando através de nós. Ele nos dá poder – e poder sobrenatural.
Talvez a coisa mais maravilhosa que o Espírito Santo faz é produzir em nós a vida de Jesus. Quando eu permito que o Espírito Santo controle minha vida, então Jesus, com todo seu caráter e personalidade, tem “plena liberdade” de viver em MIM...! Ele amará e viverá através de MIM...!
Assim, poderei ver o que a Bíblia chama de “fruto do Espírito”: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, felicidade, mansidão e domínio próprio. Claro, sei que isso não irá acontecer da noite para  o dia,  do mesmo modo que uma árvore não produz frutos de um dia para o outro. No entanto, dia a dia,  se você quiser experimentar o que é viver no Espírito,  irá ver sua vida mudando, ao ASSUMIR O CARÁTER DE JESUS, porque você permitiu que o Espírito Santo o controlasse, deixou que Ele estabelecesse residência em sua vida.


Espiritualidade para mim, é passar a depender do poder de Deus para transformar minha vida, pois eu cedo a Ele os direitos sobre ela, de maneira incondicional.
Mas jamais poderei viver essa espiritualidade, uma vida cristã, por minha própria força (na base da autodeterminação, da autodisciplina).  Só Jesus foi capaz de viver uma vida perfeita e somente na medida em que ELE vive em MIM – através do Espírito Santo – eu poderei viver VITORIOSAMENTE.
Porém...volta e meia estamos assumindo de novo o papel que havíamos dado a Ele, e decidimos ser outra vez senhores de nossa vida, autores de nossas decisões. Quando fazemos isto, o Espírito Santo é entristecido, e necessitamos então concordar com Deus que erramos, pecamos, e assim, a força sobrenatural do Espírito é novamente restaurada. É a “respiração espiritual”, em que precisamos exalar as impurezas do pecado em nossa vida, tudo aquilo que entristece o Espírito Santo, impedindo-O de agir em nós – e INALAR O SEU PODER. Logo, logo, estaremos fazendo da “respiração espiritual” parte normal de nossa vida. É sensacional essa experiência, essa comunhão constante com Ele!


Meu amado, minha amada, não permita jamais que o Espírito Santo seja apenas um “hóspede” em sua vida! Ele nos ama, e deseja ser muito mais que um simples hóspede – Ele quer ser o Dono de nossa vida! Ele quer completo acesso à biblioteca de  nossa mente, à sala de jantar dos nossos apetites, à sala de estar dos nossos relacionamentos e ao salão de jogos de nossa vida social! Anseia ser convidado a entrar naqueles pequenos cômodos escondidos...
É uma entrega difícil...porém, muito importante. Em troca, o Espírito Santo nos encherá com Sua força sobrenatural para vencermos pecados, fraquezas, barreiras, - com uma vida plena, significativa – e com as indescritíveis características do Senhor Jesus.
Ele já está esperando...livre-se dos burburinhos lá fora...faça silêncio em seu interior...diga-Lhe que O deseja, de todo o seu coração, e simplesmente aceite-O pela fé.
TODA A FORÇA DE DEUS SERÁ SUA, QUANDO VOCÊ ESTIVER VIVENDO ESTA VIDA CONTROLADA PELO ESPÍRITO SANTO. VOCÊ SERÁ CONDUZIDO A UMA NOVA DIMENSÃO DE AUTORIDADE!
Deus me convocou um dia, e continua convocando todos os homens para esse nível mais elevado de comunhão, compromisso e relacionamento íntimo com o Espírito Santo – a um nível mais profundo de vida espiritual.
VISTA-SE HOJE, QUERIDO AMIGO, QUERIDA AMIGA, ASSIM COMO EU ME VESTI, DAS VESTES DO ESPÍRITO! Comece esta nova fase de sua vida aproximando-se de Deus pela oração, pela adoração. E prepare-se para receber PODER, AUTORIDADE E GRAÇA. Prepare-se PARA SER FELIZ.

“Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías,40:31)


25 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Fiz um trato com o Senhor e vou comentar a partir de meia noite...
Já estou feliz demais!!!
Deus faz maravilhas conosco...
Bjm e até daqui a pouco... Ótima semana!!!

Wilson e Sanzinha disse...

Bom dia, Graça querida!

Nosso antigo blog – Nuestro Cielo – infelizmente foi invadido e completamente excluído, o que nos obrigou a criar outro novamente.
Pedimos desculpas pela confusão. 
Aqui está o link do novo blog:

http://nuestrociello.blogspot.com

Esperamos poder nos encontrar por lá novamente.

Beijos carinhosos!

Wilson e Sanzinha

Roselia Bezerra disse...

Olá,QUERIDA GRAÇA
"Todo dia existe DEUS"...
Você já chorou de emoção???
Já sentiu vontade de correr pelo prado afora??
Ou de ficar quietinho (a) bem aconchegado (a) na relva???
Pois hoje estou assim...
Simplesmente FELIZ!!!
Vc foi convidada e veio... Que bom!!! Quanta delicadeza!!!

É, amiga, vc ressaltou o valor fundamental do que move a Ação de Deus em nós: O espírito Santo...
ESPIRITUALIDADE é , justamente, viver no Espírito...
Parabéns!!! Lindíssimo!!!
Não podemos perder o foco da nossa Espiritualidade...
Ele nos reveste da Força Divina...
Não devemos (até podemos) contristá-LO...
O Espírito que habita em nós e espiritualiza as nossas ações cotidianas...
Se damos espaço para Ele agir... colhemos os seus FRUTOS...
O caráter não tem mais significado algum nos dias atuais, pelo que parece... mas, quem vive uma vida espiritual deve honrá-lo e dignificá-lo... fez muito bem de ressaltar esse aspecto tão banalizado...
Comungar... inalando o Poder Divino para nós...
Que o Espírito de Deus vença sempre o nosso lado sombrio para a Honra e Glória do Senhor!!!
Sejamos felizes!!!

... como no "ORVALHO sobre a relva"...
Lhe deixo a minha paz e a minha gratidão por ter comparecido, com o coração, à minha (nossa) festa do Blog...
Sejamos todos abençoados e felizes!!!
Bjm cheio do Amor de Deus... transbordante... reflexo da paz interior e da alegria que invade o meu coração por ter vc comigo nesse dia tão especial.
Peça ao Senhor Deus uma bênção no dia de hoje, viu???

Penélope disse...

Amiga, achei muito bacana estar participando desta corrento do BEM num tempo em que se tem tanto tempo para tudo menos para as coisas espirituais.
Vamos dividindo, somando e partilhando pareceres e impressões que nos conduzam para o bem.
Abraços

Élys disse...

Participo desta blogagem e vim visitá-la.
Palavras lindas para descrever uma linda espiritualidade que você possui.
Um abraço.

Maria Luiza disse...

Uau!!! Que delícia estar aqui e beber dessa fonte mmaravilhosa, onde o poder do Espírito Santo que habita em nós nos iluminará, se permitirmos, se nos abrirmos totalmente à sua vontade. Parabéns pela postagem! Fique com Deus!!!

Anônimo disse...

Vistamos então a veste do Espírito.
E testemunhemos a fé que habita em nós.
bjos
E continuemos a festejar

Bel Alves disse...

Vim visita seu blog através da Blogagem coletiva da nossa amiga Rosélia...Encantador seu blog e seu texto sem dúvidas nenhuma me fez ver mais profundamente o poder do Espírito Santo em mim..
Paz e bem

Penélope disse...

Eu é que agradeço pelo convite e de poder estar nesta roda de energias positivas e do BEM, carregada de palavras edificante e imagens que nos refrigeram a alma.
Adorei!!!
Minhas páginas sempre estarão abertas.

Regina Rozenbaum disse...

Graça amaaaada!
Que maravilha de post...sorvi cada palavra e recebi a energia impregnada em cada uma. Venho agradecer seu carinho, nos comentários, deixado em cada cantinho amigo: OBRIAGADA!
Beijuuss n.a.

Graça Lacerda disse...

Olá, Rosélia!
Foi maravilhoso participar da blogagem, minha querida amiga!
Que bom que te fizeste instrumento nas mãos do Criador, e ouviste as instruções para realizar mais esta blogagem coletiva!
Falar de Espiritualidade, penso, é bem mais difícil que vivê-la! As ressonâncias estão aí, lindas e vivas, cheias do amor do Pai, levando suavidade e consolo a muitos corações, pelo que pude vivenciar!!
Agradeço a Deus pela tua vida!
Feliz dois anos de blog!!!
Um imenso abraço, com carinho,

Graça Lacerda disse...

Wil e Sanzinha,

Fui vê-los em seu novo ninho, queridos amigos, e fiquei feliz ao ver que tudo está se resolvendo, felizmente!
Que Deus os abençoe e proteja!!
Um abraço carinhoso aos dois!

Graça Lacerda disse...

Malu, minha amiga Malu!

A satisfação de vê-la participando é minha também, querida! Que bom que você escreveu aquelas palavras de uma profundidade extrema, tocantes, reflexivas. Elas mostraram o ser que você é: um super ser humano!
Venha ser minha vizinha logo, viu?
Um beijão pra você!!

Graça Lacerda disse...

Élys,

Fico grata, imensamente grata pela visita e comentário, meu amigo!
Essa blogagem da nossa querida Rosélia rendeu muitos frutos, graças a Deus!
Fui visitá-lo e deixei meu recado lá. Amei a sua postagem!
Volte mais vezes, você é muito bem-vindo, meu querido!
Um grande abraço,

Graça Lacerda disse...

OLá, Luiza!

Obrigada pela amável visita e pelas belas palavras...
Elas reforçaram ainda mais minha postagem sobre o que é Espiritualidade para mim!
Já fui vê-la em seu blog, e amei tudo por lá!! De coração, acho que afinidades já se instalaram em nós, após a coletiva!!
Deus abençoe a todos os que participaram, e à Rosélia, que nos proporcionou esse encontro de almas através desse tema tão polêmico e ao mesmo tempo, tão suave e doce!!
Um grande abraço a você, e espero que volte sempre.
Esteja também com Deus!

Graça Lacerda disse...

Sônia,

a beleza de sua postagem está na transparência com que você se expressou e externou seus sentimentos, minha querida!
Isso fez com que eu me identificasse com sua história, por isso amei essa delicadeza vinda de você!
Um imenso abraço, gigante mesmo!
Fique na paz de Deus, e venha sempre que puder!

Graça Lacerda disse...

Bel,
você é uma pessoa iluminada por Deus, amiga! Pude ver e sentir isto ao ler seu comentário aqui e sua postagem em seu blog.
Parabéns, você é muito especial para Deus!
Um beijo,

Graça Lacerda disse...

Olá, Rê-gina!!!

Não precisa agradecer, querida amiga! Foi tudo que disse (com todas as letras)em todos os cantinhos e ainda faltou dizer muito mais!
Que bom que você gostou da postagem!
O-BRI-A-GA-DA!!!!
Essa coletiva foi um grande crescimento espiritual para todos!!!
Um beijo enorme pra você, minha amiga! n.c.

♥ Samara Angel ♥ disse...

♥ Querida amiga ,muito brigaduuuuuuuuu,pelo carinho de suas palavras no meu blog,eu amei seu cantinho ,nossa sabe quando vc toma uma injeção de força.to emocionada com essa linda postagem sobre o Espirito Santo de Deus,eu estou vestindo essa armadura do Espirito,nao foi facil,temos que despojar de nóz mesmos e tentar ser como Jesus ensinou,amada amiga vou te linkar para nao te perder,foi muito bom ler tudo aqui ,me fez muito bem vir aqui ,parabens por esse cantinho abençoado,pegue na minha salinha todos destakes e premios que gostar,vou fazer um especial para seu blog,espero que aceite é de todo coraçao,brigaduuuuuuuuu por existir e estar na minha caminhada,te ofereço meu selinho para vc nao me perder,Deus te abençoe cada dia mais,com vitórias e bençãos em sua vida,grande abraço bjinhos no coraçao,te adoro
trouxe um botao de rosa com todo carinho para perfumar os teus dias♥

http://paginasviradas.zip.net/images/44h.gif

♥☆♥

Graça Lacerda disse...

OLá, Samara querida!

Nossa amizade data do início deste blog Botões de Madrepérola...juntamente com Mário Neves, Evanir, Célia Fulas...
Após um tempo, a gente se distanciou, e procurei seu blog no zip.net, mas nunca o encontrava!
Hoje, para minha felicidade, te reencontro, e estou muito feliz, minha linda!
Desde a época que você dedicou uma homenagem ao Marco Santos, em forma de medalha, a gente conversou um pouquinho...
Um grande beijo, e não me perca jamais, pois eu nunca a esqueci!
Deus a abençoe abundantemente!

Graça Lacerda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
R. R. Barcellos disse...

Se você não acredita em Deus
Isso pouco importa;
O importante, mesmo,
É que Ele acredita em você.

Abraços, Graça.

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Graça, estou aqui através da blogagem coletiva da rosélia. Fiquei emocionada ouvindo você falar do Espírito Santo de Deus. Só Ele é capaz de operar a transformação que você falou e eu sou prova viva desse poder. Bom dia. Estou te seguindo. Beijos.

Literatura & Companhia Ilimitada. disse...

Olá Graça! Que bela, profunda e verdadeira mensagem amiga. Adorei! Belíssima participação. Parabéns!

“Estar com DEUS no coração é ter a certeza de estar de mãos dadas com a felicidade.”

Beijos e boa noite pra ti e para os teus.

Rosemildo Furtado.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Espiritualidade
é também
não se render
a estes tempos
de ídolos,
lições,
modelos,
valores,
sem sentido.

Viver é sentir os sonhos
com o coração.