quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dia 4 faço a felicidade de completar anos!


(vint.amethystpinkcake)


Sim, é meu niver...



Estou alegre e o motivo 

beira secretamente à humilhação, 

porque aos 50 anos 

não posso mais fazer curso de dança, 

escolher profissão, 

aprender a nadar como se deve. 

No entanto, não sei se é por causa das águas, 

deste ar que desentoca do chão as formigas aladas, 

ou se é por causa dele que volta 

 e põe tudo arcaico, como a matéria da alma, 

 se você vai ao pasto, 

se você olha o céu, 

aquelas frutinhas travosas, 

aquela estrelinha nova, 

sabe que nada mudou. 

O pai está vivo e tosse, 

a mãe pragueja sem raiva na cozinha. 

Assim que escurecer vou namorar. 

Que mundo ordenado e bom! 

Namorar quem? 

Minha alma nasceu desposada com um marido invisível. 

Quando ele fala roreja 

quando ele vem eu sei, 

porque as hastes se inclinam.

Eu fico tão atenta que adormeço  

a cada ano mais. 

Sob juramento lhes digo: 

tenho 18 anos. Incompletos.


A Bela Adormecida
(Obrigada, Adélia Prado, por falar por mim!)


Aos amigos queridos, meu muito obrigada pela companhia nesses anos felizes aqui com todos vocês!
O meu melhor pedaço do bolo a cada um, e...tin-tin!


Um presente de amigo:


Desce hoje, em pouso alegre, um anjo à Terra
Celebrando mais um ano de alegria
Desta amiga que em sua alma encerra
Botões de madre, pérolas de harmonia;

Um anjo de prata, um coração de ouro,
Que em desafio às agruras desta vida,
Faz da amizade seu maior tesouro
E entre nós a derrama, sem medida;

E na data em que nós todos te abraçamos
Com o carinho que cresce na razão
Bem direta do quadrado da distância,

Ouve, querida, o canto que entoamos
Em tua honra, nesta celebração
Ao som de tanta pompa e circunstância!



Obrigada, Rodolfo Barcellos!
Postar um comentário