sábado, 20 de fevereiro de 2010

Série - Bibliotecas VII

BIBLIOTECA DO FUTURO

Amados!

Para aqueles que aguardaram, ansiosos, aqui está:  essa é nossa!!!

 Brasileiríssima.

"A nova Biblioteca foi construída no Parque da Juventude. A área, onde já funcionou o antigo complexo penitenciário do Carandiru, foi transformada em parque em 2007. Hoje, oferece dez quadras poliesportivas, pistas de skate, alamedas e bosque. Fica no bairro de Santana e tem acesso pelo metrô Carandiru.
Para fazer carteirinha da biblioteca, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Aqueles que não têm domicílio fixo, caso dos moradores de rua, também poderão fazer empréstimos de livros. “Acreditamos que as pessoas irão devolver”, diz Adriana Ferrari, Gestora do Projeto."

Parabéns a Adriana Ferrari!!

Um Projeto verdadeiramente louvável e promissor.

Estou certa do sucesso desta iniciativa!

(fonte:http://biblioteca.colband.blog.br)

8 comentários:

chica disse...

Parabéns mesmo à Adriana Ferrari pela iniciativa tão linda! Há de funcionar,apesar de estarmos aqui...Lindo isso,Graça!beijos,chica

Graça Lacerda disse...

Obrigada, Chica, por estar sempre presente!!!
Vou vê-la, amiga.
Um beijão.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

BOM DIA.
Estou dando uma passada rápida para dar uma satisfação de minha ausência por estes dias. Estou com a casa cheia de gente, filhos e genros, desde terça-feira. Amanhã cedo eles retomarão suas vidas normalmente. Daí posso voltar com mais calma. No momento existe uma fila para entrar na internet (rs).
Beijo grande.

Léo Santos disse...

Graça! Tri legal essa tua série sobre bibliotecas! Pode muita gente achar que é bobagem, mas é disso que o Brasil mais precisa - tu sabe né guria - Educação e Cultura! Parábens a todas os livros e bibliotecas do mundo! E parabéns a ti, por trazer-nos tão boas novas!

Um abração tá!

Elaine Regina disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaahhhh, sim! No blog do nobre cavalheiro Ricardo Calmon!! Sim, de fato, temos nos acompanhado e escrito um ao outro, sim! É uma agradável surpresa. Ser acompanhada por uma pessoa como você é um prazer! Li o que disse sobre mim no blog do Fernando... rsrsrs Obrigada, obrigada mesmo. Eu realmente estava achando que não teria leitores...

Mas a vida nos surpreende, não é? (risos) Seja muito bem-vinda!

Logo volto para lê-la. Por agora, queria que me esclarecesse como funciona essa questão de "escrever em séries"... Você disse algo sobre isso lá na Fênix...

Bj!

Sandra disse...

Oi, Graça!
Eu já vi várias matérias sobre essa biblioteca.
Ficou mesmo ótima!

Vi seu recado no blog do meu amor. Ele vai adorar! rsrsrs
Gostou muito daqui do seu blog.
Eu também tenho muito carinho por vc, viu?
E sinta-se à vontade pra usar qualquer texto lá do blog, nem precisa pedir!

Beijão!

Geisa Machado disse...

Oi Graça!
Obrigada pela sua visita, seu carinho e seu incentivo.
Adorei o visual do seu blog. E coincidentemente eu moro do lado do Parque da Juventude. Os vidros dessa biblioteca estão repletos de fotos de pessoas tiradas no próprio parque. Um dia meu filho e minha nora passeando por lá foram solicitados a tirar uma foto sem compromisso e a foto deles foi uma das escolhidas. Conclusão: eles estão lá em um dos vidros da biblioteca. É a segunda foto a esquerda da porta de entrada: a minha nora está sentada no chão com um livro na mão e o meu filho sentado mum ponto mais alto, de óculos de sol.
Parabéns para quem teve a iniciativa de montar esta biblioteca, mas como toda mãe, fico orgulhosa de ver o meu filho estampado em tamanho natural na frente dela. Ainda mais que aqui em casa a leitura faz parte do nosso cotidiano!
Bjussss

Deusa disse...

CARAMBA
Vou te contar uma histórinha que vc vai cair pra traz ...rs
Quando vi essa foto , minha memória deu um enorme "salto"
Quando era garotinha , morei em Santana
Existia nesse complexo presidiário a muitos e muitos anos atras, um Presidio Feminino , que ficava atras do Complexo Masculino.
Eu tinha uma tia que era freira e tomava conta das presidiárias femininas , elas tinham aulas de pintura , aulas de bordado e outros trabalhos manuais o que as matinha relativamente serenas ...rsrsr
Eu era péssima em Francês e precisei de umas aulas particulares que ela me dava , porisso frequentava o presídio regularmente
hahahahaahah
O nome dela era Madre Santa Cruz
hahaahahah....
Outros tempos ...
Abraço Apertadíssimo amiga Leoa !!
haahahah
PS : Como sempre gostava de conversar com todo mundo , conversava com as presas ... nos intervalos ...hahahahahah meio que escondido.