nnn

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vamos transformar nosso planeta

BLOGAGEM COLETIVA

A proposta dessa Blogagem Coletiva é para celebrar o primeiro aniversário do blog de nossa amiga Andréia,  Devaneios do Cotidiano:

http://andreia-devaneios.blogspot.com

O que eu faria?...
O que mudaria?...
Certa vez, um aluno amigo, poeta e compositor Daniel Duarte, comoveu-me  profundamente com um  poema, com os dizeres, mais ou menos assim: "Por mais absurdo ou louco que possam parecer seus sonhos e ideais, lute por eles. E, se disserem para você que para realizá-los VOCÊ TERÁ QUE DESTRUIR SOZINHO A MURALHA DA CHINA COM UMA COLHER, VÁ LÁ E FAÇA-O!!!"

Vivo para transformar...
Sou simplesmente desse jeito: não espero que façam por mim aquilo que eu mesma devo fazer, e não me quedo também diante de qualquer dificuldade, principalmente se for para o bem do meu próximo. Vou à luta, arregaço as mangas, e, apesar dos inúmeros limites humanos que possuo, esqueço que sou limitada, arrebento as cadeias e os grilhões que por ventura me prendam e aí ninguém me segura.

Ensinaria pelo exemplo, e lhes diria carinhosamente que UMA ATITUDE apenas, é suficiente. E não são palavras somente aqui: sou uma pessoa de atitude, pois aprendi desde cedo que "pequenos gestos, aparentemente banais, geram benefícios em cadeia", como afirma Caroline Venturelli.

Amo viver e não sei conceber a Vida a não ser assim! Tenho visto isso acontecer, sinto e sei que arrasto pessoas, e quando eu me levanto, muitos se levantam comigo!


Então, deem-me uma muralha!!!
E lhes mostrarei se não a destruo, não sozinha, mas com esse efeito em cadeia, instigando outros, sensibilizando para que venham comigo, convencendo-os através do amor e do exercício de sua liberdade de escolha.

(Obrigada, Andréia, pela rica oportunidade dessa blogagem).

Postar um comentário