nnn

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

VENDO ALÉM DAS APARÊNCIAS...












BLOGGINCANA - JANEIRO/2010

Tarefa de Janeiro ( Inscrições abertas de 15/1 a 10/2):
Queridos AMIGOS/AMIGAS... ainda é possível participar, Basta se inscrever...clica no link- Bloggincana.
SERÁ UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA CONHECERMOS MAIS PESSOAS E GRANJEARMOS MAIS AMIGOS!
Eis as Tarefas:


1 - Postar no seu blogue uma fotografia com 10 objectos diferentes, numa composição estética livre. Será desejável que cada um dos participantes se identifique com um dos objectos expostos, dando à composição uma identificação mais personalizada e psicologicamente mais íntrinseca.
2 - Cada participante deverá dar um título à respectiva postagem.
3 - É exegível que a fotografia seja precedida do banner da BlogGincana para facilidade na busca da postagem.
4- Aqueles que não se sentirem aptos a cumprir as tarefas, em parte, ou no todo, por favor NÃO se inscrevam.

Esta tarefa foi sugerida por Rolando Palma, do blog Entremares, a quem agradecemos a ideia e a colaboração.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

...Não era exatamente um mendigo, isso não posso afirmar. Porém, aquele homem que frequentava a igreja, com barbas longas e cabelos compridos, parecia sim, um mendigo, NÃO RESTAVA dúvida. Totalmente depressivo, angustiado, triste .

Certo dia, ao sairmos de lá, estando nós já na calçada, ouvi alguém perguntar:

- Mora longe?

Percebendo que era comigo, meio assustada, respondi:

-Não é muito longe, não.

- Posso acompanhá-la? Se não houver problema para a moça, evidente.

Parei!!! ...

“Posso acompanhá-la”, “evidente”, “moça”??? Aquele homem esquisito, e barbudo, pronunciando o melhor português, com um vocabulário e construções corretíssimas de nossa apaixonante língua portuguesa... não poderia ser! Havia um mistério ali. Sim, havia.

Voltei, fingindo ir beber uma água lá dentro, e perguntei ao pastor se ele conhecia aquele ser humano intrigante e singular. Como o pastor me tranquilizou, decidi aceitar a companhia, afinal, eu também não via nenhum mal em tudo aquilo.

Em casa, meu filho nos recebeu com sua extrema generosidade e grandiosidade de coração, de sempre. Não questionou, ofereceu água, café, vinho (guardado do réveillon). Aceitou água e café.

Contou-nos que estava morando em uma casinha, perto do rio que corta nossa cidade. Enquanto o restante das pessoas decidiram entrar em estado de choque (oh, o que vai ser agora, endoidou de vez??? nem conhece, é um estranho, pode ser perigoso!!!), meu filho e eu oferecíamos amizade - o que ele fez por merecer,pois mostrava-se a cada dia mais e mais grato e mais solidário conosco.

Sabem como é, o ser humano não gosta de sair de sua ‘zona de conforto’ por NADA nem por NINGUÉM... Eu, não. Fui atrás. Quis saber tudo. Fui com meu filho até a casa dele, e, para meu espanto, vimos um cabide com roupas de grifes... famosas!!!

Apavorada, pensei tratar-se realmente de uma pessoa perigosa, um ‘fora-de-todas-as-leis’, sei que me entendem.

Ledo engano!

Aquele homem estava sendo vítima de uma dessas brincadeiras, daquilo a que chamam destino, e eu chamo vida mesmo. Com um currículo de deixar qualquer ser mortal de queixo caído, fui vendo...

- Ex-empresário na área de informática, Quase Engenheiro ( em uma Univ. Federal), Mestre em Arqueologia, Cientista Político, Expert em Marketing de Rede e Marketing de Acesso, Especialista em Sistema e programação, Criador de sites, Criador de roteiros para cinema, Idealizador da Mônica Mangá, autor de Apostilas para um renomado Colégio brasileiro, já lutou na guerra, já sofreu um infarto, Já esteve a -4º debaixo da neve (sem teto),Apaixonado pela literatura de ficção, fantasia e horror, Estudou (fora do Brasil) em um Instituto Militar de Engenharia, Designer gráfico ( com predileção por aviões e navios de guerra ),Game Designer, possui Inúmeros cursos de atualização e formação em Engenharia de Software e Desenvolvimento, estabelece parcerias para ilustração de cardgames, fez incontáveis palestras, Autor do Curso de Vendas: “Vendedor de Sucesso”, entre outros...muitos outros atributos.

Não sou de perguntar, procuro soluções...COM TODO ESSE PREPARO, um homem chegou quase que às raias da degradação humana!!! Assim o conheci. Assim o encontrei.

Hoje, com sua autoestima totalmente ‘returbinada’ , recuperou sua dignidade perdida. Para ajudá-lo a recomeçar sua vida financeira, cedi-lhe metade de minha pequena casa, e é maravilhoso vê-lo começando a colocar seus ‘talentos’ (antes atrofiados) em prática novamente!!! Claro que todos me consideram louca... e me ocorre que por amor ao ser humano eu não tenho medidas.

Ah, e um detalhe, somos amigos, mas ele quer se casar comigo. Disse-lhe que posso pensar... QUEM SABE...rs

Se quiserem conhecer um pouco desse imenso potencial, ele está iniciando sua retomada profissional no site

www.polinesian.net.

ESSA SOU EU. ESSA, MINHA ESSÊNCIA. ISSO É UM POUCO DO TUDO QUE SOU. DAR OPORTUNIDADE , ACREDITAR, INVESTIR, SIMPLESMENTE POR POSSUIR UM INCONDICIONAL AMOR À PESSOA HUMANA. SINTO-ME FELIZ E TOTALMENTE RESPONSÁVEL PELO SOL QUE ELA DEVE VER DE NOVO!!!

E farei tudo outra vez. A quem quer que necessite de mim.

TAREFA CUMPRIDA.


Postar um comentário